Pplware

CEO da LeEco vai ganhar 13 cêntimos por ano

A LeEco é uma das empresas chinesas que se tem destacado no segmento dos dispositivos móveis. A empresa tem sido uma das mais inovadoras à escala mundial neste segmento, ao terem no mercado equipamentos poderosos e com preços baixos.

Mas a LeEco está agora a passar por um mau período e para salvar a empresa, Jia Yueting (CEO), vai auferir apenas 13 cêntimos por ano.

A LeEco, anteriormente conhecida como LeTV, é uma das maiores empresas chinesas que actua em várias áreas, desde a TV online, produção e distribuição de vídeo, dispositivos inteligentes e aplicações para e-commerce.

Numa carta enviada aos funcionários, Jia Yueting, co-fundador da empresa e multimilionário, pede desculpa e revela que vai passar a ganhar 13 cêntimos por ano (1 yuan) para tentar salvar a empresa. Como estratégia, Jia Yueting revela que pretenderá abandonar a expansão e inovar os processos de crescimento.

Jia Yueting refere ainda que nenhuma empresa teve uma experiência de estar, ao mesmo tempo, no gelo e no fogo, depois de uma ascensão fantástica a empresa rapidamente se apercebeu que não tinha recursos nem capital para manter tal crescimento.

No company has had such an experience, a simultaneous time in ice and fire. We blindly sped ahead, and our cash demand ballooned. We got over-extended in our global strategy. At the same time, our capital and resources were in fact limited.

Jia Yueting

Obviamente, após um anúncio deste tipo, os analistas questionam a viabilidade da empresa. Sandy Shen da Gartner refere que a empresa teve um crescimento muito rápido e que queriam criar um ecossistema para vários equipamentos onde se inseriam telemóveis, TVs e também veículos. O objectivo é ambicioso mas sem estrutura e dinheiro não pode ser alcançado neste momento.

Além do corte no salário, Jia Yueting irá também diminuir alguns subsídios para clientes e concentrar-se apenas no segmento onde estão a trabalhar actualmente.

Via bloomberg

Exit mobile version