Pplware

OPPO estará a desenvolver um smartphone com design extensível

O mercado de smartphones nunca esteve tão recheado de boas ofertas destinadas às mais variadas carteiras. Atualmente o destaque de inovação vai para os telefones dobráveis. Mas parece que a marca chinesa OPPO vai arriscar e poderá apresentar em breve um conceito novo e diferente.

A empresa sediada em Dongguan deixou na sua conta da rede social Weibo uma informação que leva a crer que estará a desenvolver um smartphone extensível.


A OPPO vai realizar a sua conferência OPPO INNO DAY 2020 em Shenzhen, nos dias 17 e 18 deste mês. E nesse evento, a marca deverá apresentar e lançar oficialmente 3 produtos conceptuais e 2 conjuntos de sistemas técnicos.

 

OPPO estará a criar um smartphone com design extensível

Mas hoje a empresa revelou um pouco sobre um novo conceito de telefone. Através da popular rede social chinesa Weibo, a fabricante deixou a seguinte mensagem: “Ecrã grande? Ecrã pequeno? Ecrã infinito? No futuro, o seu telefone pode ser recolhido livremente”.

Ora, através destas palavras, pode-se induzir que a empresa estará a trabalhar num possível smartphone com design extensível, cujo ecrã tem a capacidade de recolher.

A acompanhar a publicação há um poster com uma subtil imagem de um dos cantos do telefone. Mas apesar de parecer um design comum, verifica-se que a altura das bordas é superior à do ecrã.

Para fortalecer ainda mais esta suspeita, a OPPO já havia feito um pedido de patente que configura um smartphone retrátil. Desta forma, em breve poderemos ter um novo e inovador equipamento da marca chinesa que é extensível e cujo ecrã é capaz de se encolher.

Além disso, o conhecido utilizador @DigitalChatStation, deduz que este telefone vá contar com um conceito de “ecrã que enrola em nuvem”, e o ecrã poderá ser extensível na horizontal. Ou seja, seria um design semelhante a um fole.

Mas o mais provável é que esta inovação não seja lançada tão cedo, até porque há muitos procedimentos complexos por detrás de um equipamento destes

 

Leia também:

Exit mobile version