Pplware

OnePlus 7 Pro: afinal, quanto pode custar na Europa?

À medida que nos aproximamos da sua data de apresentação – 14 de maio – as fugas de informação intensificam-se. Assim o é com o próximo smartphone Android da OnePlus. O OnePlus 7 Pro sabe-se que deverá ser lançado a um preço de 5489 yuan, que, à conversão atual, são 729 €.

Mas qual o seu preço na Europa? Já há rumores.


Ishan Agarwal, através da rede social Twitter, clarifica agora o preço das versões de topo, destinadas aos vários mercados na Europa. Assim sendo, teremos a versão com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno a cifrar 5489 yuan. Aliás, algo que já havíamos avançado, no nosso anterior elenco de informações.

Os preços do OnePlus 7 Pro na Europa

Ao mesmo tempo, teremos ao nosso dispor uma variante ainda mais poderosa. Aqui com 12 GB de memória RAM, bem como 256 GB de armazenamento interno não expansível. Para este conjunto, o preço na Europa deverá chegar aos 819 euros. Note-se ainda que este valor pode oscilar 10 euros, consoante os mercados.

Ainda de acordo com Ishan Agarwal, estes serão os preços praticados pela OnePlus. Note-se que esta fonte já se mostrou fidedigna no passado, trazendo-nos agora novas informações. Aliás, temos até as indicações das novas cores que caraterizarão o smartphone Android. Agora, para 2019, teremos um flagship killer mais oneroso.

Cinzento Espelho, Amêndoa e Azul Nébula. Estes serão, possivelmente, os novos nomes e esquemas de cor para o OnePlus 7 Pro. Relembramos ainda que continuaremos a ter um smartphone Android mais acessível, o OnePlus 7 que chegará para substituir o 6T, ao passo que a variante Pro deverá explorar o segmento premium.

O novo e oneroso smartphone Android

Ainda que, atualmente, cerca de 830 euros seja um valor comum para um smartphone Android (e iOS) topo de gama (iPhone XR), nunca antes a OnePlus havia praticado tais valores. Assim sendo, encerra-se a era dos “killers”, passando a ser “flagships” tal como os demais ofertas no mercado.

Ao mesmo tempo, recordamos a peça que podem ler abaixo. Aí, o CEO da empresa, Pete Lau, deu a entender que 5489 yuan seriam suficientes para adquirir a versão 7 Pro. Desta forma, podemos converter o valor para 727 euros, uma quantia que vai ao encontro dos valores avançados por Ishan Agarwal.

Ainda que estes valores estejam sujeitos a algumas flutuações e ajustes, acreditamos que o seu valor na Europa não se afaste destas cifras. Um valor ousado, mas que nos dará um novo ecrã com resolução Quad-HD+, tecnologia AMOLED e uma nova taxa de refrescamento (atualização) a 90Hz.

Tudo isto com o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 855, bem como suporte para as redes 5G, algo que fará do smartphone um investimento à prova de futuro. Contamos também com um sério reforço das suas câmaras fotográficas, além da câmara frontal retrátil (pop-up).

Contudo, recordamos que o primeiro smartphone Android da empresa chegou à Europa por cerca de 300 euros. Agora, volvidos 5 anos, estamos perto dos 850 euros. Será um valor razoável para este novo topo de gama da empresa chinesa?

Exit mobile version