Apesar de ainda estar apenas disponível no mercado chinês, o OnePlus 10 Pro tem-se mostrado um smartphone muito interessante e a que muitos querem ter acesso.
O OnePlus 10 Pro foi agora avaliado em termos de resistência a acabou por ficar muito longe do esperado. É sem qualquer dúvida um excelente smartphone, mas falha num ponto relevante: dobra cedo demais.
Outro smartphone que segue a linha da marca chinesa
A OnePlus tem a fama e o mérito de construir smartphones de topo e que congregam hardware de elevado desempenho e um preço muito ajustado. Com esta mistura cativa os consumidores e consegue mantê-los interessados no que coloca no mercado.
Foi isso que apresentou com o OnePlus 10 Pro, que ainda deverá ser lançado no mercado global em breve. Vem com um SoC de última geração, um Snapdragon 8 Gen 1, uma bateria de 5000mAh e um conjunto de câmaras de elevada qualidade.
O OnePlus 10 Pro foi testado e dobra cedo demais
Com estas especificações esperava-se que os materiais presentes acompanhassem o desempenho, algo que foi agora testado pelo conhecido canal JerryRigEverything. Ao ser dobrado, surge de imediato uma marca no vidro traseiro e junto do módulo de câmaras.
Ao insistir com este movimento, o OnePlus 10 Pro quebra de forma real e isso faz com que a parte superior do telefone comece a dobrar. De seguida torna-se possível arrancar a parte traseira e ver os componentes presentes. Esta quebra acontece junto da bateria, mostrando um desenho que se ajusta a esta falha.
Mais um caso numa longa lista de situações conhecidas
Não se sabe ao certo porque foi possível quebrar este smartphone de forma tão simples. A verdade é que o seu desenho e a colocação dos componentes internos ajudam a este movimento. Também parece existir uma falha na estrutura geral.
Este não é o primeiro smartphone a ter este comportamento e nem será certamente o último. O mais famoso destes foi o iPhone 6 e o 6 Plus, que deixou a certeza de que a Apple sabia desta condição. Claro que depois surgiram outros e que tinham o mesmo comportamento anormal.