Pplware

MixRadio, música para todos e em todos os sistemas móveis

Uma das grandes modas da Internet actualmente são os serviços de streaming de música. Com modelos de negócio mais ou menos diferentes, estes serviços têm conquistado os utilizadores, que assim deixam de ter de se preocupar em comprar música.

São várias as ofertas que existem e a RadioMix alargou agora a sua presença, passando a estar também disponível no Android e no iOS.

O Mixradio foi uma herança que a Microsoft recebeu com a compra da Nokia em 2013. Criado pela empresa finlandesa em 2007, foi um exclusivo do Windows Phone até agora.

Não querendo a Microsoft manter este serviço nas suas mãos conseguiu vendê-la à japonesa Line, que tratou de o fazer crescer e criar alternativas para outras plataformas.

Deixa assim de ser um exclusivo para o Windows Phone e abre finalmente a porta a todos os utilizadores do Android e do iOS, que assim ganham acesso a mais um serviço de streaming de música.

Este serviço funciona em moldes diferentes de outros que podem ser encontrados na Internet, apresentando-se como uma rádio online que é construída com base nas preferências de cada utilizador.

Quanto mais se ouve música no Mixradio, mais apurada fica a oferta feita ao utilizador e mais adaptada às suas preferências. Isto acontece porque é dada a possibilidade de serem marcadas as músicas consoante o gosto ou não do utilizador.

anterior próxima

Ao todo são mais de 35 milhões de músicas as que o Mixradio tem disponível, e todos os dias o catálogo é actualizado com mais ofertas.

Mas o Mixradio permite ainda que os utilizadores criem os seus mixes personalizados e ajustados de forma pessoal. E estas listas pessoais podem ser descarregadas e guardadas para serem ouvidas mais tarde, mesmo em modo offline.

Claro que a maior e mais interessante característica do Mixradio é que é completamente gratuito, assentando apenas no tradicional modelo de publicidade apresentada ao utilizador durante a audição.

A chegada das versões para Android e para iOS deste excelente serviço vêm abrir ainda mais a oferta, não apenas para o próprio Mixradio, mas também  para os próprios utilizadores destes sistemas operativos, que têm assim acesso a mais um serviço de streaming de música, gratuito.

Estes dois novos clientes estão já disponíveis e prontos a serem usados. Comparem o Mixradio com outros serviços de streaming que existem na Internet e podem muito bem mudar para esta nova oferta.

Exit mobile version