Pplware

5 Apps para instalar no seu smartphone este mês

Colocou nas suas resoluções de ano novo a adoção de um estilo de vida saudável? Janeiro já passou… O melhor é começar a pensar em mudanças e a tecnologia pode ajudar.

Neste top selecionámos 5 aplicações, para que, sem perder muito tempo no seu dia, consiga praticar algum exercício e manter o corpo a funcionar.


 

1. Yoga

A app Yoga da VGFIT está disponível de forma gratuita para Android, iOS e Apple Watch e inclui diversos vídeos com posturas fáceis de fazer e inúmeras posições desenvolvidas por instrutores qualificados de ioga, com o objetivo de melhorar a flexibilidade, a força e o equilíbrio.

As aulas que inclui estão divididas por níveis de dificuldade, iniciante, intermédio e avançado, podem variar entre 10 a 30 minutos.

Homepage: VGFIT
Preço: Gratuito


 

2. Treino em Casa

Esta app pode ajudá-lo a manter uma rotina de treinos diária, bem como ajudar a fazer escolhas alimentares mais inteligentes. Além de planos de treino que pode ativar ainda pode fazer uma série de exercícios localizados, de 3 a 7 minutos por dia. Estes exercícios são acompanhados de animações.

Existe depois outra vertente que inclui alguns planos alimentares adaptados a cada semana de treino, mesmo adaptados a pessoas que têm uma alimentação vegetariana.

Homepage: Home Workouts
Preço: Gratuito


 

3. Lose It! – Calorie Counter

Se o objetivo de manter uma vida saudável passar por uma alimentação mais cuidada e até perder algum peso, a app Lose It! pode ser uma excelente aliada, já que permite criar objetivos de perda de peso e ajustar a alimentação e as calorias ingeridas ao longo do dia. Além disso, também inclui plano de treinos.

Esta app está disponível para Android e iOS de forma gratuita, podendo associar os dados desta app aos da Apple Health ou do Google Fit.

Homepage: Lose It!
Preço: Gratuito


 

4. Chair Surya Namaskar

Esta app destina-se essencialmente a quem trabalhar muito tempo sentado, incluindo alguns exercícios básicos para fazer ao longo do dia. São 14 posições de ioga simples, para fazer sentado na cadeira em menos de 10 minutos, podendo ainda definir alertas para que não deixe o tempo passar.

Homepage: Learnnovators
Preço: Gratuito


 

5. Stretching & Flexibility Routines

Fazer alongamentos é também muito importante para todo o corpo, não só para quem pratica exercício, como para quem passa muito tempo na mesma posição. A Stretching & Flexibility Routines é uma app da Fitify (que dispõe de inúmeras outras apps dedicadas ao exercício físico) que inclui exercícios de alongamento para o corpo inteiro, para a região dorsal, para os membros inferiores e para a região lombar.

Homepage: Fitify Apps
Preço: Gratuito


Exit mobile version