Pplware

NYPD forçada a trocar 36000 Windows Phones por iPhones

No âmbito de um projeto que se iniciou em 2014 e que teve um financiamento de $160M, o Departamento de Polícia de Nova Iorque (em inglês, New York City Police Department ou NYPD) adquiriu até 2016 um total de 36.000 smartphones com Windows Phone, tendo realizado uma parceria com a Microsoft.

Agora, o NYPD vai para mudar para iPhones uma vez que o Windows Phone perdeu suporte por parte da Microsoft.


De acordo com o New York Post, o NYPD quer acabar com os 36.000 smartphones que disponibilizou aos agentes da polícia uma vez que estes já são obsoletos e não podem ser atualizados.

Em causa estão os modelos Lumia 640 XL e Lumia 830 que têm Windows Phone 8.1 e que, como sabemos, perdeu recentemente o suporte oficial por parte da Microsoft.

Tal como informámos em 2016, estes equipamentos tinham a possibilidade de receber alertas de emergência na proximidade, receber tarefas e informações sobre missões, interagir com algum software da esquadra, ver vídeos de treino, etc. As apps tinham sido desenvolvidas exclusivamente pela própria Microsoft para o Windows Phone 8.1 mas, brevemente, teriam um upgrade para Windows 10 Mobile, tanto ao nível das app como ao nível dos dispositivos… algo que não terá vindo a confirmar-se.

Com o Android a dominar no segmento dos dispositivos móveis, não se sabe ainda o porquê da substituição recair sobre iPhones e não smartphones com o sistema operativo da Google. Além disso os equipamentos podiam ser simplesmente atualizados para o Windows 10 Mobile e as apps poderiam continuar a funcionar (aparentemente).

Consideram que esta será uma boa decisão?
Exit mobile version