Pplware

Natal 2016: Apple continua a dominar por completo a Samsung

Tal como aconteceu em 2015, a Apple voltou a dominar a sua principal concorrente, a Samsung! De acordo com um estudo da Flurry, a Apple conseguiu o dobro de activações de dispositivos, comparativamente à empresa sul-coreana.

Do ranking fazem ainda parte empresas como a Huawei, LG, Amazon, Oppo, Xiaomi e Motorola.

Segundo um estudo da Flurry relativo a 2016, 44% das activações de dispositivos móveis (entre 19 e 25 de Dezembro) pertencem a dispositivos da marca da maçã, enquanto a Samsung apenas conseguiu 21%. É verdade que a Samsung continua a crescer e a Apple a diminuir, mas os resultados das duas empresas são ainda muito díspares.

Em 2015, a Apple conseguiu 49,1% de todas as activações de dispositivos móveis enquanto a Samsung conseguiu apenas 19,8%.

Do ranking desapareceu a Nokia, mas a Huawei entrou directamente para o terceiro lugar. Destaque ainda para as entradas da Amazon, Oppo e Motorola.

Phablets são o Futuro

Em termos de tendências, os dispositivos com ecrãs “médios” (abaixo de 5 polegadas) continuam a ser os preferidos dos consumidores. Nota-se, no entanto, um aumento na preferência dos phablets (dispositivos com mais de 5 polegadas e menos de 7 polegadas) tendo sido registado, neste Natal, 37% de activações de equipamentos deste tipo (em 2015 apenas 27% correspondiam a phablets).

Mais uma vez se percebe que a Apple lidera por completo na época natalícia. A diferença para a Samsung é grande e talvez, este ano, muito por culpa do Samsung Note7.

Será que, em 2017, a Apple vai continuar a dominar?
Exit mobile version