Pplware

Não tem rede? Estas apps permitem-lhe enviar SMS!

Com as férias, e mesmo fora delas, muitas vezes deparamo-nos com locais onde a a rede da nossa operadora é escassa ou nula, ou simplesmente não temos acesso à Internet. Mas, felizmente que existem algumas soluções para contornar este obstáculo.

Conheça 3 apps que lhe permitem enviar SMS mesmo quando não tem rede ou Internet no seu telemóvel!

FireChat

aqui havíamos falado sobre o FireChat.

Trata-se de uma app que lhe permite comunicar quando não tem rede, podendo conversar com os seus contactos mesmo quando não tem ou rede da operadora ou ligação à Internet.

Características:

Homepage: FireChat
Preço: Gratuito

 

MeshMe

Semelhante ao FireChat, a app MeshMe também utiliza a tecnologia Mesh, e permite que o utilizador comunique com outros utilizadores quando não tem rede ou mesmo quando o dispositivo se encontra em ‘modo avião’ ou sem Bluetooth.

A app é ainda útil para quando se encontra nos tão famosos festivais de Verão, ou outros eventos, onde, por norma, as redes estão sobrecarregadas, permitindo-lhe comunicar sem problemas.

A marca revela ainda que, um iPhone 6 com a app, deverá conseguir transferir dados a uma distância de 20/30 metros através de WiFi, e a 15 metros se for via Bluetooth.

Homepage: MeshMe
Preço: Gratuito

 

The Serval Mesh

Os developers da app The Serval Mesh trabalharam de perto com a Cruz Vermelha na Nova Zelândia e decidiram criar uma forma que facilitasse a comunicação. A app é gratuita e permite que a comunicação através do smartphone quando não tem rede, ideal para situações de catástrofes.

Os objectivos da app são simples… comunicar emqualquer altura, em qualquer lugar, com qualquer pessoa!

É uma app totalmente open-source e permite que faça chamadas telefónicas, em modo privado, envie SMS e partilhe conteúdos quando as redes não estão disponíveis para o seu equipamento.

Homepage: The Serval Mesh
Preço: Gratuito

Exit mobile version