Pplware

Microsoft preparar-se para lançar o Surface Phone já em 2016

Há muito que se fala da possibilidade da Microsoft lançar um smartphone dentro da linha Surface. Vários rumores dão como certa esta ideia, mas sempre sem qualquer confirmação.

Uma nova informação aponta para que já em 2016 a Microsoft tenha o Surface Phone pronto e nas mãos dos consumidores.

Este novo smartphone, que se assume ser o tão falado Surface Phone, está a ser desenvolvido pela equipa da Microsoft que nos trouxe recentemente duas propostas de peso, os novos Surface Pro 4 e o Surface Book.

A passagem deste desenvolvimento para a equipa de Panos Panay levou a que fosse abandonada a arquitectura inicial com processador Intel e que era a mais vezes falada.

Toda esta informação surgiu do site WindowsCentral, que teve acesso a informação interna da Microsoft, oriunda de fonte não identificada.

Do que é apresentado nesta nova informação, o telefone que antes estava a ser desenvolvido, que tinha por base a arquitectura Intel e que foi várias vezes referido como sendo real e estar a ser preparado, foi abandonado.

Este na verdade não era o verdadeiro Surface Phone e pertencia apenas à linha Lumia. Também não é claro que o novo modelo que vai agora começar a ser criado possa ser o tantas vezes falado Surface Phone, que se esperaria ser a ponte entre a linha Lumia e a linha Surface.

A passagem destes desenvolvimentos para a equipa do Surface dá-se numa altura em que muitos se mostraram descontentes com os novos smartphones que foram apresentados, os Lumia 950 e 950XL, sendo por isso necessário criar novos equipamentos de topo.

Tendo sido agora iniciada a sua criação, é esperado que este novo smartphone surja em 2016, mas nunca antes da segunda metade do ano, altura em que se esperam outras novidades da Microsoft, não apenas no campo do hardware mas também do software, com a chegada de novas actualizações para o Windows.

Esta nova máquina espera-se que seja um smartphone de topo, algures entre a linha Lumia e a linha surface, com capacidades híbridas. Vendo o que a equipa de Panos Panay foi capaz de criar nos novos Surface, a fasquia está elevada mas de certeza que será uma resposta à altura.

Exit mobile version