Após uma considerável quantidade de rumores, fugas de informação e teasers, a fabricante chinesa apresentou o seu novo smartphone Android topo de gama. Eis o Lenovo Z6 Pro, equipado com quatro câmaras fotográficas principais, bem como 12 GB de memória RAM, ao passo que o seu SoC é o Snapdragon 855 da Qualcomm.
É um smartphone poderoso e está disponível em várias versões ao nível da memória RAM e armazenamento.
Somos imediatamente brindados com um ecrã de 6,39 polegadas de diagonal. Um display Super AMOLED com um notch reduzido, em forma de gota de água no seu topo. Mais ainda, cumpre salientar a sua resolução Full-HD+, portanto, com 1080 x 2340 píxeis, para uma densidade de 403 píxeis por polegada e formato 19,5:9.
Chegou o smartphone Lenovo Z6 Pro
Construído em vidro e metal, o Lenovo Z6 Pro conta com uma espessura máxima de 8,7 mm. Já, por outro lado, o seu peso é de 185 gramas, com todos os cantos arredondados. Em seguida, no seu interior encontramos o Snapdragon 855 da Qualcomm, um SoC octa-core com frequência máxima de processamento a 2,84 GHz.
Salientamos ainda a utilização de um leitor de impressões digitais, embutido já no seu ecrã. Ao mesmo tempo, cumpre chamar a atenção para as suas margens, extremamente reduzidas. Com efeito, temos aqui uma moldura quase inexistente e que nos dá a sensação de ter um ecrã, perfeito e amplo, nas mãos.
Ao nível da memória RAM e armazenamento, o smartphone Android apresenta três configurações principais, disponíveis para o consumidor. Em primeiro lugar, com 6 GB ou 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Já para os mais exigentes, temos 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.
Quatro câmaras na traseira deste smartphone Android
Inegavelmente outro dos seus grandes trunfos é a câmara principal, com quatro sensores. A primeira, com 16 MP de resolução e lente grande angular. Em segundo lugar, um sensor de 48 MP e lente com abertura focal de f/1,8. Em seguida, um sensor com zoom ótico e sensor de 8 MP. Por fim temos uma câmara de 2 MP, extra.
Com efeito, este último sensor de 2 MP será utilizado para melhorias na gravação de vídeo e alguns ajustes na fotografia sendo, portanto, uma câmara auxiliar. Já, por outro lado, na parte frontal temos o sensor de 32 MP para todas as selfies, ocupando um lugar de destaque na notch do smartphone.
Cumpre ainda dar conta da utilização da interface ZUK UI, ou simplesmente ZUI na sua décima primeira versão. Ao mesmo tempo, temos ainda uma bateria de 4000 mAh de capacidade, além de carregamento rápido a 27W. Aliás, temos até mesmo um mecanismo de arrefecimento líquido para manter o desempenho ideal.
De maneira idêntica, cumpre dar conta do Bluetooth 5.0, bem como uma porta USB do Tipo C. Temos também conectividade NFC, sem rádio FM, assim como a inclusão de algoritmos de inteligência artificial, sobretudo na câmara fotográfica. Temos ainda um flash LED duplo, para completar o quesito fotográfico.
Os preços do Lenovo Z6 Pro
O novo smartphone Android custa o equivalente a 430 dólares ou 385 euros na sua versão base com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Em seguida, temos a versão com 8 GB e 128 GB que custa o equivalente a 450 dólares ou 400 euros.
Enquanto que a versão de topo custa 715 dólares ou 635 euros. Em contrapartida, esta é a versão com 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno pelo que será a mais cobiçada.
Ao mesmo tempo, o smartphone está disponível em verde ou em vermelho, assim como várias nuances graças à sua construção em vidro. Por fim, as vendas começam no dia 29 de abril no seu mercado natal, a China. De momento, sem previsão de chegada (disponibilidade) a outros mercados.