Pplware

Já há imagens na Internet dos Huawei P30 e Huawei P30 Pro

Agora que o MWC19 chegou ao fim, olhamos já para o próximo grande lançamento de dispositivos móveis, a apresentação dos Huawei P30 e Huawei P30 Pro. As atenções voltam-se assim de Barcelona para a cidade das luzes, Paris. Será aí, no dia 26 de março que ficaremos a conhecer o próximo smartphone, líder em fotografia.

Está pronto para conhecer todas as cores e principais traços dos novos Huawei P30 e P30 Pro?


A apresentação oficial da nova linha de gama alta desta incontornável fabricante chinesa está ainda a um mês de distância. Contudo, tal como a internet já nos habituou, as fugas de informação são um flagelo cada vez mais presente, ainda que por vezes as próprias empresas possam ter aqui uma palavra a dizer.

O Huawei P30 chegará juntamente com o Huawei P30 Pro

Entretanto, certo é que existem fontes confiáveis, com uma impecável reputação de fiabilidade e outras, nem tanto. Assim sendo, olhamos agora com atenção para todas as imagens divulgadas pela publicação Winfuture.de. Este é o blog ao cuidado de Roland Quandt, uma das fontes que temos em grande consideração.

Os novos dispositivos móveis continuam a aprimorar o design que ficamos a conhecer em 2018. Agora com um notch em forma de “U”, minimizando o seu impacto visual. Será, tal como a geração atual, construído maioritariamente em vidro, com uma estrutura metálica, mas temos várias novidades.

Em primeiro lugar, o smartphone Huawei P30 Pro contará com um total de quatro câmaras na sua traseira, graças à adição do novo sensor ToF (time of flight). Algo que já encontramos atualmente no novo LG G8 ThinQ. Um novo smartphone apresentado recentemente no decurso do MWC19, em Barcelona.

Quatro câmaras na traseira deste smartphone

O smartphone primará pelo departamento fotográfico, tal como os seus antecessores. Assim, não temos a menor dúvida de que a empresa chinesa queira continuar a melhorar a sua já ótima presença no ranking DxOMark.

Além do mais, este smartphone de topo deverá proporcionar ao utilizar um novo padrão de aproximação das imagens. Por outras palavras, o zoom ótico, conjugado com o zoom digital, tudo isto para nos dar um zoom híbrido de 10x (vezes). Aliás, isto não é sequer uma surpresa, a marca já o mostra publicamente.

O Huawei P30 Pro contará eventualmente com novos esquemas de cor, bem como um tom mais sóbrio, em preto. Além do mais, conseguidos detetar uma ligeira curvatura nas margens do ecrã AMOLED, um dos seus próximos trunfos. Já, por outro lado, o leitor de impressões digitais não está visível, algo que nos sugere a sua presença já sob o ecrã.

A fotografia continuará a ser a maior aposta da Huawei

Contamos assim com a inclusão de um novo sensor para medir a distância a que se encontra um determinado objeto. Além do mais, teremos o kit completo de sensores que já encontramos na geração atual. A saber, uma câmara de 40 MP, uma segunda câmara de 20 MP e, por fim, uma terceira câmara de 8 MP.

Na imagem anterior temos o suposto smartphone Huawei P30 Pro, agora ao pormenor. Desta forma podemos ver exatamente a colocação da sua quarta câmara fotográfica, logo abaixo do flash dual-LED e porta para o sistema de focagem auxiliado pelo laser. Será, para todos os efeitos, um peculiar alinhamento de câmaras.

O que nos reserva o smartphone Huawei P30?

Por sua vez, a versão standard ou padrão apresentará um ecrã mais compacto, de acordo com os rumores com 6,1 polegadas de diagonal. Aqui, acreditamos que o dispositivo traga um painel AMOLED com resolução Full-HD+, bem com o formato 19.5:9. Assim sendo, teremos o leitor de impressões digitais também embutido no ecrã. Em seguida podemos ver os seus prováveis esquemas de cor.

Ainda que mais compacto, o smartphone Huawei P30 apresenta-nos sérios argumentos para competir com os demais topos de gama da atualidade. Construído, também ele, em vidro e metal, temos cantos perfeitamente arredondados. Acredita-se ainda que ambos os terminais sejam resistentes à água (ou pelo menos a salpicos).

Além do mais, temos agora três câmaras na sua traseira, abdicando esta versão do sensor ToF. Ao mesmo tempo, na sua parte frontal continuaremos a ter um “notch” no dopo do ecrã AMOLED onde repousará a sua câmara fotográfica frontal, com 24 MP e abertura focal de f/2,0. Em seguida podemos ver a sua câmara traseira, ao pormenor.

Destacando-se o flash dual-LED, bem como o sistema de laser para auxiliar a focagem da imagem (medição da distância). Assim, podemos esperar por um Huawei P30 com margens arredondadas e ligeiramente curvas, tanto na parte frontal, como na parte traseira.

O que mais podemos esperar?

O carregamento sem-fios é também uma forte possibilidade para ambos os terminais. Ainda que esta característica não tenha sido referido em qualquer fuga de informação. Aliás, todas as atenções têm repousado nas suas capacidades fotográficas e, tendo em conta os seus antecessores, entendemos perfeitamente o porquê.

Já numa última nota, relembro que a sua apresentação está marcada par ao dia 26 de março de 2019. No interior de ambos estará a plataforma móvel Kirin 980, da HiSilicon.

Assim que cheguem ao mercado, os Huawei P30 enfrentarão a concorrência do novo trio Samsung Galaxy S10. Terão que competir também com os Xiaomi Mi 9, LG G8 ThinQ, bem como dos Sony Xperia 1, entre outros.

Exit mobile version