Pplware

iPhone 15 Pro Max vs Galaxy S23 Ultra: qual destes será o mais resistente?

Agora que a Apple colocou o seu novo smartphone no mercado, é normal começarem a surgir as comparações com o iPhone 15 Pro Max. São testes que procuram comprar as propostas do mercado e ajudar os consumidores. O mais recente colocou o Galaxy S23 contra o novo iPhone. Qual será o mais resistente?


A Apple preparou o iPhone 15 Pro para ser ainda mais resistente que o resto dos modelos básicos. A presença do titânio promete dar ainda mais proteção a este smartphone e garantir que a sua resistência estrutural seja aumentada naturalmente.

No que toca aos materiais exteriores, a Apple apostou também numa melhoria. É essa estrutura que está agora a ser testada, contra o principal smartphone da concorrência. Falamos do Samsung Galaxy S23 Ultra, também ele preparado para ser resistente.

[Vídeo original]

Este segundo teste de queda vem do PhoneBuff, que conduz os testes de forma controlada. Usa máquinas posicionadas exatamente nas mesmas distâncias e nos mesmos materiais sobre os quais os telefones estão a cair.

Os dois principais smartphones passaram por quatro testes de quedas, incluindo uma queda para trás, uma queda de canto, uma queda de face e uma extra em que caem sobre o aço. Embora tenham estado relativamente próximos, o Samsung Galaxy S23 Ultra sofreu menos danos do que o iPhone 15 Pro Max em três das quatro quedas. A pontuação final deu ao S23 Ultra 39 pontos em 40, enquanto o iPhone obteve 37.

O iPhone 15 Pro Max teve o vidro traseiro e frontal rachado nas primeiras quedas, enquanto o titânio foi mais resistente às quedas de canto do que o alumínio do S23 Ultra. No final, os dois smartphones estavam totalmente funcionais, incluindo as câmaras. No entanto, o iPhone parece sofrer mais danos do que alguns dos seus antecessores feitos com estrutura de aço.

Novamente, o iPhone 15 Pro Max parece ficar aquém do que a Apple prometeu. Esperava-se uma resistência maior, até porque tem presente materiais mais modernos, colocados numa estrutura de titânio.

Exit mobile version