Pplware

iPhone 11 Pro Max e Samsung Galaxy Note10+ foram sujeitos a quedas… Qual aguentou mais?

Um dos destaques que a Apple deu na sua Keynote de apresentação do iPhone 11 Pro Max foi a durabilidade do seu vidro. Para comprovar esta teoria, o terminal tem sido sujeito a vários testes de quedas… Sendo que desta vez teve o Samsung Galaxy Note10+ como concorrente?

Qual será que foi o mais resistente às quedas a que foram sujeitos? Confira no vídeo que mostra o teste realizado!


A Apple está decidida em tornar os seus smartphones mais resistentes e capazes de lidar com as várias situações do dia a dia. Para todos os utilizadores que usam o seu smartphone sem capa, é notório que é um risco constante e a empresa de Cupertino está disposta a mudar isso.

Hoje em dia são já vários os smartphones – incluindo os iPhone – com resistência a pó e água. Contudo, a construção e vidro que é atualmente o padrão não consegue tornar estes dispositivos resistentes a quedas. Para mudar este paradigma, a Apple está a investir na Corning para desenvolver vidros mais resistentes.

Contudo, será que o destaque que a empresa de Cupertino deu ao iPhone 11 Pro Max neste sentido faz sentido? Será que este tem uma estrutura que lide melhor com quedas, comparativamente com a concorrência? Para responder a estas questões, têm sido vários os testes partilhados na Internet em que sujeitam o recém-lançado iPhone 11 a quedas. Num deles, foi colocado lado a lado com um dos seus maiores rivais: o Samsung Galaxy Note10+.

No vídeo realizado pelo canal de YouTube PhoneBuff, os dois terminais foram submetidos a quedas nas mesmas condições. O primeiro teste foi uma queda de 1 m, em que os smartphones atingiram o chão com a sua face traseira. Ambos os equipamentos partiram de imediato o seu vidro traseiro, mas o iPhone apresentava mais estragos.

O mesmo aconteceu no teste de queda com a face frontal e no último teste, em que ambos foram deixados cair dez vezes da mesma altura. O Samsung, nitidamente danificado, manteve o seu ecrã e câmaras funcionais. Contudo, as câmaras traseiras do iPhone deixaram de funcionar apesar de ter mantido o ecrã operacional.

O único teste vencido pelo iPhone 11 Pro Max foi o da queda com o canto no chão. Neste teste o iPhone conseguiu uma vitória devido à sua estrutura em inox e não em alumínio como no Samsung.

Ficou surpreendido com os resultados? Esperava mais do iPhone, tendo em conta o destaque feito pela Apple? Deixe a sua opinião nos comentários!

Saiba o que fazer quando partir o vidro do smartphone durante o período de garantia

Exit mobile version