Pplware

Chegou a primeira versão beta pública do iOS 11

Foi na última WWDC que a Apple apresentou ao mundo aquela que será a próxima versão do seu sistema operativo móvel. Recheada de novidades, o iOS 11 promete ser uma revolução no que toca ao ecossistema da Apple.

Depois de várias versões de testes dedicadas aos programadores, a Apple resolveu abrir estas versões ao público geral e para isso lançou a primeira versão beta pública do iOS 11.


Foi na WWDC deste ano que a Apple apresentou a nova versão do iOS. Esta nova versão traz um número significativo de novidades, que vão dar uma nova vida ao iPhone e ao iPad.

São muitas as otimizações e as pequenas melhorias na interface que o iOS 11 vai trazer. Claro que há também novidades de peso, como a nova interface de gestão, o arrastar e largar de informação entre aplicações, a doca que pode ser expandida, o multitarefa de várias aplicações em simultâneo, um sistema de gestão de ficheiros que se integra com o iCloud e outros serviços, as melhorias substanciais na Siri ou as capturas de ecrã.

Esta versão que agora chega traz estas novidades todas aos utilizadores que estiverem dispostos a testar e a enviar à Apple as falhas e os problemas que forem encontrados.

Para além no novo iOS, a Apple lançou também a primeira versão de testes do sistema operativo da Apple TV. O tvOS 11 não teve direito a presença na apresentação feita na WWDC, mas foi dado a conhecer nos dias que se seguiram, ainda dentro da reunião anual dos programadores Apple.

 

Como ter acesso às versões de testes do iOS 11 e tvOS 11

Estas novas versões de teste do iOS e do tvOS estão disponíveis para todos os que se registarem no Programa de Betas Públicas da Apple. Todas as instruções e informações estão disponíveis, bem como a forma de instalar as novas versões.

Lembramos que estas versões ainda não são as definitivas e podem apresentar problemas de estabilidade. Esta é uma situação normal, uma vez que são versões de testes e dedicadas a encontrar de forma antecipada problemas que a Apple irá depois corrigir e que não vão assim afetar a versão final do iOS e do tvOS.

Leia também

Exit mobile version