Pplware

Manifestação dos taxistas levou Uber ao topo da App Store

As manifestações dos taxistas contra a Uber e a Cabify tomaram ontem de assalto a cidade de Lisboa. Durante horas foi impossível circular na capital do país e a confusão esteve instalada.

Mas o protesto acabou por criar um elevado grau de curiosidade e a aplicação da Uber acabou por subir ao topo das aplicações mais descarregadas da App Store.

O protesto que decorreu ontem mostrou novamente aos portugueses que há muitos taxistas contra todas as plataformas electrónicas de transportes. A sua ira e descontentamento focou-se em duas dessas aplicações, a Uber e a Cabify, que entendem ser ilegais. A ideia era também mostrar ao governo que estão contra a ideia de legalizar estas plataformas, seja sob que modelo venha a ser decidido.

Mas a verdade é que muito mais do que que manifestar a sua posição, os taxistas acabaram por criar um efeito contrário e fizeram com que a Uber e a Cabify fossem ainda mais conhecidas e que as aplicações fossem ainda mais descarregadas.

Durante o dia de hoje, a aplicação da Uber, a mais conhecida em Portugal, não parou de subir e, ao final do dia, tinha atingido o topo da lista das aplicações gratuitas mais descarregadas na App Store.

No caso do Android, a situação foi semelhante, com a aplicação a subir vários lugares na tabela, ocupando a 13ª posição da lista de aplicações da Play Store.

Na verdade, esta não é a primeira vez que esta subida nas tabelas de aplicações acontece. Este é um comportamento normal sempre que existem estes protestos. Já em Abril deste ano, durante as manifestações dos taxistas, a app da Uber tinha subido aos tops das aplicações mais descarregadas.

A ideia dos protestos dos taxistas acabou por valer à Uber publicidade, que assim viu muitos potenciais clientes ligarem-se à sua plataforma.

Exit mobile version