Pplware

O iOS 11 está a apresentar problemas de bateria

A chegada do iOS 11 veio mostrar que a Apple está a evoluir e a melhorar o seu sistema operativo. São várias as novidades apresentadas e que todos já podem usar.

Mas os primeiros dias do iOS mostraram uma realidade que poucos queriam enfrentar. A bateria do iPhone está a esgotar-se muito mais depressa que o normal nesta nova versão do iOS.


Não é anormal que as primeiras versões dos novos iOS tenham problemas de bateria, principalmente nos modelos mais antigos. A Apple tende a resolver este problema em atualizações posteriores e desta vez parece ter de ser novamente necessário esse procedimento.

O iOS 11 tem um problema de consumo de bateria?

A empresa Wandera avaliou mais de 50 mil iPhones e iPads de utilizadores com perfis de utilização muito intensivos e descobriu que todos os que fizeram a atualização para o novo iOS 11 estavam a consumir bateria ao dobro da velocidade dos que tinham a versão anterior, o iOS 10.

Os dados da recolhidos mostram que um dispositivo com iOS 10 demora 240 minutos a passar dos 100% para 0%. No caso do iOS 11, esses números são muito mais baixos, levando apenas 96 minutos a chegar a zero. A diferença é elevada e ronda os 60% de perda de capacidade de bateria para o novo iOS.

As possíveis causas para este problema de bateria no iOS 11

A Wandera não apontou causas diretas para este problema, mas levantou três hipóteses possíveis. A primeira está na normal reindexação que o Spotlight faz após a atualização. Há também a possibilidade de ser a vontade de testar todas estas novidades que o iOS 11 oferece que esteja a provocar este anormal consumo de bateria.

Outra possibilidade está nas novidades implementadas. Os Animoji e o reconhecimento facial que o Face ID do iPhone X vai trazer assentam numa utilização intensiva da câmara fotográfica, um elemento que é conhecido por ser responsável por consumos elevados de bateria. O hardware que está no processador A11 Bionic pode ser o responsável.

Nos próximos dias, com o retornar da utilização normal, estes valores devem ser novamente avaliados e, caso seja necessário, a Apple irá tratar deste problema, lançando uma atualização que corrija os consumos anormais, principalmente nos equipamentos mais antigos.

Fonte

Exit mobile version