Pplware

Huawei vai mesmo ultrapassar a Apple já no próximo ano

Foi há poucas horas que a Huawei deu a conhecer as suas mais recentes propostas para o mercado dos smartphones. Os Mate 10 e Mate 10 Pro prometem mudar a forma como usamos os smartphones.

Se a sua luta para atingir o topo tem sido bem-sucedida, novas informações dão conta de que a Huawei irá ocupar a segunda posição dos fabricantes de smartphones já no próximo ano.


Estas previsões são da IDC e vão contra o que muitos analistas têm vindo a prever, apostando na recuperação da marca americana quando o iPhone X chegar. Depois de ter passado a Apple em vendas, a Huawei poderá cimentar a sua posição e deixar a Apple para trás durante o próximo ano.

Segundo as palavras de Francisco Jeronimo, diretor de investigação para os dispositivos móveis na Europa na IDC, não demorará muito até que a Apple perca a sua posição no mercado dos smartphones.

Huawei is today the biggest challenger to Apple and Samsung. Indeed they are growing very fast. They will probably overtake Apple in the smartphone business, either this year or next year

A diferença entre estas duas marcas é agora muito resumida, com a Huawei a ter 11,3% contra os 12% da Apple. Esta é uma pequena diferença que rapidamente a marca chinesa pode suprir.

A causa para esta conquista estará no novo processador Kirin 970 que a marca chinesa apresentou e que elevam as capacidades de computação, trazendo para os smartphones uma integração profunda com a inteligência artificial.

If Huawei didn’t have this capability, they will be a few steps behind Apple and Samsung in a couple years. It’s crucial for them to lead. If the experience is better compared to Samsung or an iPhone, then it will give them an advantage in the long term

Mas segundo este analista da IDC, a Huawei não se deverá ficar pelo segundo lugar. O alvo seguinte será a Samsung, que domina por agora o mercado dos smartphones. Isto coloca pressão na marca sul coreana, que tem estado em queda na maioria dos mercados.

Tudo estará agora na forma como o mercado receber o novo iPhone X e também como a Huawei conseguir provar que o Mate 10 Pro é a escolha certa para os consumidores. Os próximos meses prometem ser intensos para ambas as marcas com as duas novidades a chegar.

Conheça o novo Huawei Mate 10 Pro

Exit mobile version