Pplware

Huawei segue a tendência e também estará a preparar um novo smartphone dobrável

Para além dos smartphones que coloca no mercado, a Huawei investe muito dos seus lucros em investigação. Este processo permite criar novas propostas e ter acesso a nova tecnologia, que mais tarde dominam o mercado.

Este processo aconteceu com o Mate X, o seu smartphone dobrável, já à venda na China. Entretanto, a marca chinesa deverá em breve ter outra novidade. Vai seguir o mercado e apresentar um novo smartphone dobrável, agora com outra abordagem.


Um novo smartphone dobrável a caminho?

Está provado que o futuro passará pelos smartphones dobráveis. Estes estão lentamente a surgir no mercado, com visões diferentes e com soluções já maturadas pelos fabricantes. Depois de problemas iniciais, estes parecem ter encontrado a fórmula perfeita.

Se os problemas de hardware destes equipamentos é já passado, surgem agora novos desafios. A forma perfeita ainda está a ser testada, mas existem conceitos diferentes no mercado. O mais recente veio com o Motorola Razr e parece que a Huawei também irá testar esta forma.

Uma patente que mostra outra forma de tratar o ecrã

Tudo surge numa patente que a marca chinesa submeteu ao Hague International Design System. Esta apresenta o conceito e toda a informação necessária para ser uma patente internacional e com possível futuro mercado.

A Huawei dá assim mais um passo importante. O seu primeiro smartphone dobrável mostrou as suas capacidades. Este, com dobra vertical, trará a marca para mais uma nova área, tentando achar a forma mais apelativa.

A Huawei quer testar novas formas e novos conceitos

Esta é apenas uma patente, mas mostra que a marca chinesa está a investir seriamente nestas novas tecnologias. Mesmo com preços extremamente altos, é um conceito que promete. Falta apenas às marcas conseguirem reduzir os preços para que o mercado faça a sua parte.

Há ainda um longo caminho a percorrer e as marcas querem estar presente. Esta patente da Huawei aparece igualmente dias depois de surgir uma similar da Xiaomi e de termos conhecido o Razr da Motorola. Terá sido encontrado o modelo mais adequado a este mercado?

Exit mobile version