Pplware

Huawei volta a bater recordes e coloca no mercado 200 milhões de smartphones em 2018

Os últimos meses não têm sido simples para a Huawei. São diversos os países que insistem em remover esta empresa do mercado, muito por culpa de suspeitas de espionagem.

Mas à margem de todas estas situações, a Huawei não deixou de se impor no mercado dos smartphones e anunciou agora que voltou a bater os seus máximos. Ao todo foram 200 milhões de smartphones em 2018.


Ao longo dos últimos anos a Huawei tem conseguido impor-se no mercados dos smartphones como uma das principais marcas. O seu terceiro lugar tem sido melhorado e em muitos casos e muitos mercados ultrapassa já a Apple.

A materializar esta nova posição de destaque, a empresa chinesa anunciou agora um novo número recorde. Ao todo, e apenas em 2018, a Huawei estima que colocou no mercado 200 milhões de smartphones.

Este novo valor representa um crescimento grande da marca chinesa para o ano atual. Face a 2017, a Huawei cresceu muito neste mercado e terá colocado no mercado mais 50 milhões de smartphones.

Outro fator relevante nestes números é que não foram apenas conseguidos pela venda de smartphones de topo. A gama média e a de entrada contam muito nos valores que a Huawei agora apresentou.

Por outro lado, o P20 teve 16 milhões de unidades vendidas e a família Mate, com o recente Mate 20, contou com 5 milhões. A série Nova e outros smartphones de gama média conseguiram uma notável quota de 65 milhões de unidades.

A posição da Huawei está cada vez mais forte e há quem afirme que é em 2019 que a marca irá ultrapassar de vez a Apple, relegando-a para terceiro lugar de forma definitiva.

Exit mobile version