Pplware

Huawei P30 Lite: agora com câmara tripla e ambição reforçada para 2019

No rescaldo da grande apresentação de produtos em Paris, os fãs da Huawei continuam à espera de mais um smartphone. O Huawei P30 Lite, a alternativa económica aos novos topos de gama que chegaram ontem (26) ao mundo Android. Agora, temos novas informações que nos mostram o P30 Lite em todo o seu esplendor.

Ainda que não tenha subido ao palco, os leitores pediram-nos um Huawei P30 Lite e aqui está ele.


O smartphone já se encontra listado em duas lojas internacionais, certificadas pela marca. Assim sendo, não temos qualquer razão para duvidar das informações aí apresentadas. Aliás, este será o mesmo smartphone Android que em breve também chegará ao mercado nacional, a menos que a Huawei nos queira surpreender.

Está na hora de conhecer o Huawei P30 Lite

Antes de mais nada, este será o sucessor para o smartphone mais popular em Portugal, aqui de acordo com os dados desta empresa. Assim, vemos desde logo um preço bastante competitivo para este smartphone. Caso o valor não sofra incrementos, por 290 euros será uma incrível aposta no mercado Android para 2019.

Internacionalmente, o Huawei P30 Lite custará o equivalente a 320 dólares, porém, não é de descartar uma possível conversão direta para euros. Ainda assim, seria um valor razoável a pagar tendo em conta as caraterísticas técnicas por si oferecidas. Assim sendo, cumpre agora dar conhecimento das novidades.

Algo da maior importância é, sempre, o processador ou SoC utilizado. O “motor” do smartphone que, neste caso, será o Kirin 710. No seu interior temos quatro núcleos Cortex-A73 a 2,2 GHz, bem como quatro núcleos Cortex-A53 a 1,7 GHz. Além disso, temos também a gráfica Mali-G51, bem como um total de 6 GB de RAM.

O Kirin 710 bem como 6 GB de RAM

São configurações atraentes para um smartphone Android de gama média e com preço competitivo. Aliás, temos ainda a indicação de 128 GB de armazenamento interno, porém, indicação se terá ou não expansão da memória via cartão microSD. Numa outra tónica, temos ainda a porta áudio P2 (jack de 3,5mm).

 

Partilhando das linhas e do design dos novos P30, o Huawei P30 Lite contará também com uma câmara tripla na sua traseira. Mais concretamente, com um sensor principal de 24 MP, um sensor  de 8 MP com lente grande angular e, por fim, uma terceira câmara de 2 MP. Esta ultima, utilizada para criar o efeito bokeh.

Além disso, temos um ecrã de 6,15 polegadas com resolução Full-HD+, portanto, 1080 x 2312 píxeis. Na mesma tónica, cumpre realçar o formato alto e estreito, 19,5:9 e a densidade de 415 píxeis por polegada. Em seguida, destacamos ainda o seu diminuto “notch” com a câmara de 32 MP para as selfies ou autoretratos.

Sistema operativo Android Pie com a EMUI 9

Encontramos também a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Pie 9.0. Em seguida, temos também a já familiar interface EMUI 9.0 da própria marca. Além de tudo isto, temos uma bateria com 3340 mAh de capacidade, com carregamento rápido a 18 W via cabo USB do Tipo C.

Mais ainda, temos um total e três esquemas de cor para o Huawei P30 Lite. Desde o preto, ao gradiente de cor entre o púrpura e o azul, bem como o branco com um toque de pérola. Notamos ainda a presença do leitor de impressões digitais na sua traseira, colocado ao centro.

O smartphone Android conta ainda com suporte para os padrões Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, porém, o Bluetooth está limitado à geração 4.2. Por fim, destacamos possível construção em metal (estrutura), além do acrílico (plástico brilhante), ou vidro na melhor das hipóteses.

Em síntese, esta será a nova aposta da fabricante chinesa para o segmento de gama média. Este ano com mais câmaras e mais memória RAM, além de um novo processador e uma promissora bateria. Tudo isto a chegar ao mercado,  nas Filipinas, a 4 de abril. Agora, aguardamos também pela sua chegada à Europa e a Portugal.

Poderá este dispositivo bater novos recordes de vendas em Portugal?
Exit mobile version