Pplware

Câmaras do Huawei P20 Pro e Xiaomi Mi Mix 2S surpreendem

A fotografia é um elemento cada vez mais importante e trabalhado nos smartphones atuais.

Ontem, além de um dia repleto de novidades no mundo dos smartphones, foi também um dia de algumas surpresas no mundo da fotografia mobile. Vamos conhecê-las.


Ontem foi um dia de grandes novidades no mundo dos smartphones Android com a apresentação de três excelentes modelos: os Huawei P20/P20 Pro e o Xiaomi Mi Mix 2S.

Além de trazerem o hardware mais atual e potente do mundo Android, ambos os smartphones surpreenderam também pelas suas capacidades fotográficas. Se por um lado a Huawei tem apostado ano após ano em desenvolver esta componente, com a ajuda da Leica, a Xiaomi tem surpreendido tudo e todos ao revolucionar uma área que era considerada como ponto negativo nos seus smartphones.

Xiaomi Mi MIX 2S – Uma revolução fotográfica

Logo pela manhã, a Xiaomi apresentava o Mi MIX 2S, um novo smartphone com ecrã infinito, mas que não se deixou levar pela moda do notch. Além de um excelente hardware, a marca chinesa apresentou também a melhor câmara de sempre num dos seus terminais e uma valente surpresa para os seus fãs.

Segundo os testes da DxOMark, uma empresa especializada em análises de fotografia, o novo phablet da Xiaomi totalizou 101 pontos em fotografia, igualando o resultado do iPhone X.

Com este lançamento, a Xiaomi introduz um novo nível nas suas câmaras fotográficas e adiciona, assim, mais um ponto positivo aos seus terminais. A somar ao fator preço, a marca chinesa está cada vez mais apetecível na hora de trocar de smartphone.

Huawei P20/P20 Pro – Os novos donos do topo da tabela

Já ao início da tarde, a Huawei anunciou os seus novos topos de gama, os Huawei P20 e P20 Pro que surpreenderam, mais uma vez, tudo e todos pelas capacidades fotográficas.

Destronando o Samsung S9+, apresentado recentemente na MWC 2018, estes novos smartphones vêm definir um novo patamar na fotografia e pressionar a concorrência a fazer melhor.

O Huawei P20, com “apenas” duas câmaras traseiras, totalizou 107 pontos em fotografia na avaliação da DxOMark, enquanto o Huawei P20 Pro, com umas surpreendentes 3 câmaras (a principal com 40 MP) perfez uns impressionantes 114 pontos, definindo um novo máximo nesta classificação.

Nas próximas semanas teremos também a oportunidade de testar estes novos smartphones e partilhar a nossa experiência e opinião. Até lá, ficamos com a certeza que estamos perante três dos melhores smartphones do momento, que se juntam agora a uma lista já bem recheada por marcas como a Google, a Apple, a Huawei e a Samsung.

Hands-on no novo Huawei P20 Pro

 

Exit mobile version