Um dos grandes problemas levantados no Huawei P10, é a falta de um tratamento oleofóbico no ecrã, levando a que seja fácil o aparecimento de “dedadas” no ecrã.
A Huawei não ficou indiferente a estas reclamações e anunciou que as novas unidades irão levar um novo tratamento que irá resolver o problema.
O Huawei P10 é neste momento um dos melhores smartphones do momento, competindo com o Samsung S8, o LG G6, o Xiaomi Mi 6 e outros modelos pelo topo do mercado móvel.
Embora apresente uma excelente qualidade de construção, um ótimo desempenho e uma excelente câmara, o ecrã deixa um pouco a desejar pela falta de tratamento oleofóbico que resulta num acumular excessivo de “dedadas” no ecrã.
Segundo declarações oficiais da Huawei, o P10 não recebeu um tratamento oleofóbico por existir uma acumulação de eletricidade estática ao aplicar este tratamento nos ecrãs com Gorilla Glass 5, interferindo com o funcionamento do painel tátil, assim com o sensor de impressões digitais que se encontra por debaixo do ecrã.
Para resolver este problema, a marca chinesa anunciou que os novos modelos do Huawei P10 já irão ser acompanhados por um tratamento oleofóbico no ecrã, graças a uma nova técnica que não origina a acumulação de eletricidade estática.
E quanto aos modelos já produzidos?
No mercado chinês, a Huawei anunciou que os utilizadores que possuem uma unidade produzida antes da introdução deste tratamento, apenas necessitarão de se deslocar a uma loja Huawei para que o seu smartphone receba este tipo de tratamento oleofóbico.
No entanto, ainda não existe qualquer informação relativamente às unidades vendidas no resto do mundo, sendo de esperar que a Huawei irá implementar, em breve, o mesmo sistema globalmente.
Huawei P10 incorpora diferentes tipos de combinações de memórias.
Nas últimas semanas, vários utilizadores chineses têm reportado que os Huawei P10 e P10 Plus podem trazer diferentes tipos combinações de memórias internas e RAM.
Num comunicado oficial, a Huawei confirmou esta informação, referindo que os seus topos de gama podem integrar diferentes conjuntos de memórias LPDDR3 ou LPDDR4 RAM e armazenamento UFS 2.0, UFS 2.1 ou eMMC 5.1.
Huawei has employed the standard industry practice of sourcing solutions from multiple trusted suppliers to ensure a balance between user experience, quality and sustainable supply
A variação de componentes é uma prática comum entre os fabricantes deste tipo de dispositivos, embora nunca com um nível tão grande de variações. Segundo declarações da Huawei, estas diferentes combinações nada interferem na experiência final do utilizador.