Pplware

Huawei Mate X chegará às lojas com o novo processador Kirin 990

O Huawei Mate X é o prometido smartphone dobrável da gigante chinesa. Algo que ainda nos ilude, tal como o seu rival direto, o Galaxy Fold, da Samsung. Aliás, tal como o Fold que passou por sérias mudanças, também o Mate X chegará ao mercado com novos detalhes, entre eles, o processador Kirin 990.

Trará ainda um leque de câmaras equiparáveis às dos atuais topos de gama, os Huawei P30.


A fábula dos smartphones dobráveis prometia fazer de 2019 um ano inesquecível. No entanto, os fãs mais atentos do mercado mobile já repararam que esta promessa, para já não passa disso mesmo. Com ambas as fabricantes a passarem pelos seus respetivos purgatórios, os dobráveis têm ficado esquecidos.

Tal como o Galaxy Fold, os atrasos pautam o Huawei Mate X

Em primeiro lugar, o Galaxy Fold e os seus inerentes problemas de construção. Isto é, uma película de proteção que, afinal, era parte integrante do smartphone. Algo que levou a empresa sul-coreana a adiar vários meses o lançamento do produto, com a mais recente pronúncia a ser algo mais positiva.

Já, por sua vez, a Huawei tem passado uma penúria própria. Algo que se deve, sobretudo, às tensões comerciais entre os EUA e a China. Entretanto, a tecnológica chinesa terá aproveitado este hiato para aprimorar também o seu dobrável. Algo que se consubstanciará na utilização do novo Kirin 990 e não só.

 

 

Note-se ainda que, de acordo com a previsão anterior, o Huawei Mate X deveria chegar ao mercado durante o próximo mês de setembro. Contudo, sabemos já que tal não sucederá, com as novas previsões a apontarem para novembro. E claro, nada nos garante que essa data não será, também ela, sujeita a reajustes.

O novo processador Kirin 990

Com estreia marcada nos Mate 30 que, por sua vez, deverão chegar em meados de setembro, há um novo processador já a caminho. O sucessor do Kirin 980 que naturalmente será apelidado de Kirin 990. Sobre o mesmo ainda não temos grandes detalhes a não ser a sua possível apresentação durante a IFA Berlim 2019.

Caso tal se confirme, será no 2.º maior certame anual dedicado à tecnologia que este motor será revelado. Já entre as novidades contamos com um reforço das capacidades de inteligência artificial, bem como uma séria melhoria de desempenho. Tudo isto, claro, polvilhado também com otimizações da eficiência energética.

 

 

Com este Kirin 990 teremos assim um “motor” topo de gama a equipar o Huawei Mate X. Algo que reforçará o seu desempenho e ajudará a empresa a catapultar o smartphone para a ribalta. Note-se que já se passaram longos meses desde a sua apresentação nos primeiros meses de 2019 e o calendário continua a avançar.

A aposta nas câmaras de topo!

Já de acordo com um novo relato, a empresa utilizará também as suas melhores câmaras. Por outras palavras, teremos os mesmos sensores e módulos fotográficos dos Huawei P30 a caminho do Huawei Mate X. As mudanças neste terminal serão profundas e internas, ao passo que as do Galaxy Fold são externas.

Esperemos assim que o público volte a ser cativado pelo “smartphone dobrável”. Um conceito que nos conquistou no início deste ano, mas que ainda não surtiu frutos. Agora, com novas câmaras e com o Kirin 990 (ainda não anunciado), há novos argumentos a favorecer este dispositivo móvel, mas será o suficiente?

Qual destes terminais poderá ter mais sucesso no mercado, o Galaxy Fold ou o Huawei Mate X?

Leia mais…

 

Exit mobile version