Pplware

Huawei Mate 30 não poderá ser vendido com apps e serviços da Google?

Depois de tudo o que já aconteceu entre a Huawei e os Estados Unidos, o futuro é um pouco incerto! De acordo com informações recentes da agência Reuters, o Huawei Mate 30 não poderá ser vendido com apps e serviços da Google. As revelações pertencem a um porta-voz da Google.

A culpa é de Donald Trump! Saiba porquê!


Depois de toda a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, que apanhou a Huawei, as consequências começam a ser conhecidas e algumas ainda vão acontecer.

Como é do conhecimento público, Donald Trump anunciou que o bloqueio da Huawei foi adiado por mais 90 dias, o que significa que até 19 de novembro a Huawei poderá continuar a fazer negócios com empresas americanas. Além disso, os smartphones Android continuam a receber atualizações do Android.

Huawei Mate 30 será o primeiro sem Android?

Segundo um porta-voz da Google, o Mate 30 não poderá ser vendido com apps e serviços do Google Play. Tal acontece devido à proibição de vendas nos EUA e por este serum “produto novo”.

Segundo a Reuters, a Huawei irá apresentar a sua nova família de smartphones Mate 30 já a 19 de setembro em Munique. No entanto, não há nenhuma informação por parte da Huawei se este virá com Android ou já com o HarmonyOS.

Joe Kelly, porta-voz da Huawei, referiu à Reuters que…

A Huawei continuará a usar o sistema operativo e o ecossistema Android, se o governo dos Estados Unidos permitir. Caso contrário, continuaremos a desenvolver nosso próprio sistema operativo e ecossistema.

Relativamente ao HarmonyOS, a empresa chinesa referiu que não existem planos imediatos para o incluir em smartphones, mas não havendo alternativa…

O que acha que vai acontecer?

Leia também…

Exit mobile version