Pplware

Honor 9 – Surgem os primeiros testes de Benchmark

Honor 9

Enquanto esperamos a apresentação na Europa do Honor 9, já no próximo dia 27 de Junho, continuam a sair novidades sobre este excelente equipamento.

Depois de apresentadas as principais características, durante a apresentação oficial na China, conhecem-se agora o resultado de um teste de benchmark.


Apresentado esta semana na China, o Honor 9 é a nova aposta da marca chinesa para competir no segmento de topo do mercado dos smartphones. Este novo smartphone pretende seguir o sucesso do seu antecessor, o Honor 8, que nos conquistou pelo seu design e desempenho.

Depois de conhecermos todas as novidades na apresentação oficial na China, começam agora a surgir novos dados sobre o desempenho deste topo de gama e a sua comparação a outros modelos de topo, através de um teste de benchmark feito na aplicação GeekBench 4.1.

Nas imagens publicadas podemos observar que o Honor 9 totalizou 1865 pontos no teste de single-core, posicionando-se à frente de modelos como o Xperia XZ Premium e o  LG G6. Já no teste de multi-core, o Honor 9 perfez 6519 pontos, ultrapassando os mesmos modelos do teste single-core, somando ainda uma pontuação superior ao HTC U11.

 

Com estes testes podemos comprovar a qualidade e a evolução dos processadores da Huawei. Se há uns tempos estes ficavam bastante abaixo da concorrência, o novo Kirin 960, que equipa o Huawei P10, Mate 9Honor 8 Pro e Honor 9, consegue obter resultados muito próximos da concorrência, conseguindo competir lado a lado com os Snapdragon 821 e 835.

O Honor 9 vem equipado com um ecrã de 5,15″ com resolução FullHD, suportado por um processador HiSilicone Kirin 960, uma GPU Mali-G71 MP8, 4 ou 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno. Para fotografia, traz uma câmara dupla com sensores de 12 e 20 MP e uma câmara frontal de 8 MP.

A bateria possui 3200 mAh e suporta carregamento rápido e traz ainda 4G Volte,  Bluetooth 4.2, GPS e Glonass, Huawei Pay e jack 3,5mm. O sistema operativo fica a cargo do Android 7.0 Nougat personalizado com a interface gráfica EMUI 5.1.

Exit mobile version