Pplware

Honor 9 – Potência e elegância num único smartphone

Depois de ter lançado o ano passado o Honor 8, muitos fãs da marca ficaram expectantes pelas novidades do Honor 9 para este ano.

A espera terminou finalmente hoje, com o lançamento oficial do Honor 9 na China.


A Honor é uma marca chinesa que se tem destacado nos últimos tempos por apresentar excelentes smartphones a um preço justo.

No ano passado, a Honor lançou um dos smartphones mais bonitos que já nos passou pelas mãos, o Honor 8. Além da sua beleza estética, aliava ainda excelentes características para o preço a que era comercializado.

Após ter lançado recentemente o Honor 8 Pro, que manteve algumas linhas estéticas e surpreendeu no hardware, a marca chinesa, sub-marca da conhecida Huawei, apresentou hoje na China o novo Honor 9.

Um design e características ainda mais refinadas

Dotado de um design inspirado no seu antecessor, o Honor 9 mantém a construção elegante e chamativa em vidro, com um sistema de duas câmaras traseiras sem saliências e perfeitamente integradas no corpo, enquanto o sensor de impressões digitais segue a tendência do Huawei P10 e passa para a zona frontal.

Este novo smartphone traz um ecrã de 5,15″ com resolução FullHD e tecnologia DCI-P3, também usada no Samsung S8 e iPhone 7. O Honor 9 traz um processador Kirin 960, também usado no Huawei P10 e Mate 9, uma GPU Mali-G71 MP8, 4 ou 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno.

Para fotografia traz um sistema de câmara dupla, com sensores de 12 e 20 MP que permitem um zoom híbrido até 2x, e a câmara frontal é de 8 MP, com abertura f/2.0. Na imagem seguinte podemos ver um exemplo de uma foto tirada com o Honor 9.

Vem ainda equipado com uma bateria de 3200 mAh, com carregamento rápido, conetor USB tipo-C, 4G Volte,  Bluetooth 4.2, GPS com Glonass, Huawei Pay e jack 3,5mm. O sistema Android é o 7.0 Nougat, personalizado com EMUI 5.1.

Preço do Honor 9

Embora o Honor 9 tenha sido apresentado na China hoje, a apresentação para a Europa apenas está marcada para dia 27 de Junho e só lá vão ser conhecidos os preços para a Europa.

No caso do mercado Chinês, e fazendo o respetivo câmbio, o modelo com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno tem um custo de cerca de 301€ (338$) e o modelo com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno irá custar cerca de 357€ (400$).

Exit mobile version