Pplware

Gartner: Xiaomi e Apple crescem! Samsung continua em queda

Dados referentes ao terceiro trimestre de 2014

A concorrência na área dos dispositivos móveis é cada vez mais forte, especialmente porque os fabricantes chineses entraram na “disputa” pelos lugares cimeiros.

A Gartner lançou recentemente o relatório de vendas de smartphones à escala mundial , relativo ao terceiro trimestre de 2014, que vem confirmar o bom momento da chinesa Xiaomi e a consistência da Apple mas que confirma também o momento menos bom da Samsung.

De acordo com os dados agora divulgados pela Gartner, a venda de smartphones no terceiro trimestre de 2014 cresceu 20%.  Segundo o estudo, a nível global foram vendidos 301 milhões de smartphones.

Vendas por fabricante

Como temos vindo a informar, a Samsung tem vindo atravessar um periodo menos bom e por consequência a perder mercado. Os três principais fabricantes chineses: Huawei, Xiaomi e Lenovo têm vindo a crescer. Em termos de números, a Samsung vendeu neste terceiro trimestre 73,212.4 smartphones enquanto a Apple vendeu 38.186.6 unidades de iPhones. Dos números agora conhecidos, há a destacar o enorme salto da Xiaomi, que vendeu apenas 3,617 unidades no terceiro trimestre de 2013 e, em 2014, vendeu cerca de 5x mais.

Vendas por Sistema Operativo Móvel

No que diz respeito aos sistemas operativos móveis não há grandes novidades. O Android continua a liderar este segmento com 83,1%, estando o iOS na segunda posição (com 12,7%), muito longe de alcançar o primeiro lugar. O Windows cresceu ligeiramente. O Blackberry continua em queda.

 

Em termos de conclusão final, os números agora apresentados pela Gartner reflectem bem as informações que o Pplware tem publicado. As marcam chinesas continuam a crescer de forma sustentada e rápida e a Samsung terá de definir uma nova estratégia para não se afundar neste mercado. A Apple continua a seguir o seu caminho sem grandes variações. Será que em 2015 a Samsung poderá perder a primeira posição para um fabricante chinês?

Exit mobile version