Pplware

Galaxy S8 é testado ao extremo e a bateria incha mas…

Os olhos estão em cima do mais recente topo de gama da Samsung, o novo Galaxy que apareceu em duas versões, o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus. A pergunta que muitos estão a colocar é se os problemas da bateria, que vitimaram os Note7, estão finalmente resolvidos.

Um canal do YouTube fez um teste extremo, a bateria fumegou, expandiu… mas o resultado pode mudar muita coisa no mundo dos gadgets.


Quem não se lembra das explosões das baterias do Note7? Bom, se não se lembra, os avisos dentro dos aviões irão refrescar a sua memória, desde o ano passado que mal nos sentamos num avião ouvimos o tal aviso sobre os smartphones Samsung. Mas isso pode estar completamente ultrapassado.

A Samsung prometeu resolver o problema das baterias incendiárias e, ao que tudo indica, nos novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, existe uma nova tecnologia que não permite que a bateria expluda ou incendeie.

Como puderam ver no vídeo em cima, o Galaxy S8 foi levado a alguns extremos. Foi cortado e a lâmina da pequena serra de corte atingiu de alguma forma a bateria. Inicialmente o smartphone começou a fumegar, a bateria reagiu como normalmente acontecia, expandido até ao ponto em que explodia… mas esta não reagiu assim.

A Samsung conseguiu controlar esse estado de degradação e, mesmo depois, quando a bateria foi golpeada (que normalmente provocaria um incêndio), esta manteve-se controlada e nem uma faísca apareceu.

A tecnologia utilizada pela empresa sul coreana poderá ter resolvido definitivamente os perigos das baterias de iões de lítio explodirem e incendiarem, o que em muitas situações a prevenção obrigava a não ser possível transportar estas baterias (como por exemplo transportar baterias no porão dos aviões de passageiros).

Que tipo de tecnologia terá utilizado a Samsung nas novas baterias?

 

Leia também:

Exit mobile version