A próxima aposta da Samsung vai ser nos novos Galaxy S8. Ainda não foram apresentados de forma oficial, mas muitas informações têm surgido sobre estas novas máquinas.
Para além de imagens e de vídeos destes novos smartphones, surgiram agora os primeiros testes ao hardware e os resultados surpreenderam tudo e todos.
Os testes de benchmark são usados por muitos como a forma de avaliar a prestação do hardware que está nos smartphones. Apesar de não darem uma noção precisa da utilização diária, conseguem mostrar as capacidades destes.
Os testes da GeekBench do Galaxy S8
Depois de termos visto surgir imagens e vídeos do novo Galaxy S8, surgem agora os primeiros resultados da GeekBench para este novo telefone. O Galaxy S8 conseguiu obter 1916 pontos nos testes de single-core e 6011 pontos nos testes de multi-core. Estes valores são muito próximos dos obtidos pelo Galaxy S8+.
Em termos de hardware, estes resultados mostram muito do que já se sabia, nomeadamente a presença do processador Qualcomm 835 SoC ou Exynos 8895, 4GB de RAM e 64GB de memória interna.
Sabe-se também que terá uma câmara de 12MP na traseira e uma de 8MP na parte frontal, contará com a presença de porta áudio, leitor de impressões digitais e de íris e terá certificação IP68, que o protegerá contra água e pó.
O Galaxy S8+ e a concorrência
Com estes resultados disponíveis, o mais óbvio é que existam as primeiras comparações com o que a concorrência tem disponível e ficou provado que o Galaxy S8+ está no topo da lista, conseguindo ultrapassar a máquina com que será comparada, o iPhone 7 Plus por uma margem significativa.
Mas se era esperado que o S8 atingisse o topo da lista, a verdade é que há um equipamento que está com melhores prestações. O Huawei Mate 9 consegue uma pontuação melhor, atingindo os 6112 pontos no teste multi-core.
Se no caso do iPhone a explicação poderá vir do tempo que tem já de mercado, no Huawei Mate 9 tudo vem das prestações do processador da marca, que está a superar o que a concorrência apresenta.
Será no final do mês, no dia 29, que a Samsung apresentará os seus novos smartphones, colocando um fim a todas as especulações e aos rumores que têm existido.