A mais recente proposta da Samsung no campo dos smartphones tem estado a ser avaliado. O Galaxy Note tem defrontado a concorrência e procurado mostrar os seus argumentos para ser o líder deste mercado.
O concorrente mais direto é sem dúvida o iPhone XS Max e é contra este que tem sido colocado os seus dotes à prova. A mais recente batalha veio agora, com estas máquinas a competir para ver quem consome menos bateria. Os resultados não são surpreendentes e mostram que a Apple tem muito a melhorar.
Depois de ter sido colocado à prova contra o iPhone XS Max no campo do carregamento e na gestão de memória, chegou a hora de ver como o Galaxy Note 10 se comporta nos consumos de bateria. Não é uma área simpática, mas útil para o dia a dia.
Galaxy Note 10 venceu o iPhone XS Max
A prova agora apresentada é um clássico e revela a forma como esta gestão de energia é feita. A correr várias apps bem conhecidas, os smartphones têm de conseguir manter os consumos ao mínimo. Só assim garantem o máximo de tempo de utilização.
Mais uma vez foi o canal de YouTube PhoneBuff a promover este confronto. Desde o arranque do teste que o smartphone da Samsung se manteve na frente dos consumos de bateria. Garantiu sempre uma ligeira vantagem, que rondou os 8%.
Claro que esta diferença não foi sempre a mesma e os valores foram oscilando. A liderança esteve sempre do lado do Galaxy Note 10, que geriu melhor os consumos de energia. Perto do final, quando os testes ainda decorriam, esta diferença cresceu para os 13%.
A Samsung levou a melhor nos consumos de bateria
No final, quando a bateria do iPhone XS Max se esgotou, o Samsung ainda ficou a funcionar. Tinha presente 16% de carga, o que foi suficiente para lhe garantir o funcionamento por mais tempo. Não é uma margem grande, mas ainda assim é significativa.
Esta comparação mostra que a gestão de energia do Samsung Galaxy 10 Plus está num nível de eficiência elevada e que a Apple terá de melhorar o iPhone para continuar competitiva no mercado. O novo iPhone está a chegar e certamente tudo pode mudar.