Pplware

Apps móveis do Facebook deixaram de consumir tanta bateria

As aplicações móveis do Facebook são das que mais bateria consomem. Já por diversas vezes foi provada esta situação, assim como algumas recomendações já foram dadas para que estes consumos anormais sejam ultrapassados.

O Facebook sempre reconheceu o problema, garantindo aos utilizadores que o trataria num futuro próximo, mas que na verdade nunca chegou. A última mensagem da empresa mostra agora o contrário, relatando que esse problema estará resolvido.

Os problemas das aplicações móveis do Facebook não são novos. Estas apps consumem bateria de forma anormal e depressa conseguem deixar um smartphone sem funcionar.

As alternativas são várias, mas todas passam pela não utilização do Facebook e do Messenger, recorrendo ou a versões mais leves do próprio Facebook, a aplicações de terceiros ou às versões web desta rede social.

Os utilizadores desesperaram durante vários anos, aguardando por uma solução que parecia não chegar. Mas o Facebook, através de David Marcus, um dos directores responsáveis pelo Messenger, revelou agora que o problema estará finalmente resolvido, precisando apenas de uma intervenção minima dos utilizadores.

A solução para os problemas de bateria do Facebook

Segundo foi explicado por David Marcus, o problema foi isolado e resolvido do lado dos servidores do Facebook, sendo agora apenas necessário reiniciar as aplicações para que os problemas de bateria desapareçam de vez.

Para o fazerem, e se não pretenderem estar a terminar a aplicação através do gestor do Android, recomendamos que façam um simples desligar e ligar do telefone.

Resta saber se o problema de consumo de bateria está finalmente resolvido e se as aplicações vão agora conseguir consumir menos carga das baterias.

Exit mobile version