Pplware

Facebook Messenger já consegue receber e enviar SMS no Android

O Facebook Messenger tem crescido para se tornar uma das principais plataformas de mensagens da Internet. Lentamente tem conquistado os seus utilizadores com as suas novas funcionalidades e as suas capacidades.

A mais recente, que está já em testes na versão Beta, já vinha a ser falada. O Facebook Messenger já consegue receber e enviar SMS.

A novidade que está nesta nova versão de testes não é propriamente desconhecida. Já quando outras novidades surgiram, esta nova capacidade tinha já sido aflorada e estaria prestes a surgir.

Agora chega finalmente e dá ao Messenger para Android uma ainda maior capacidade de “prender” os utilizadores, permitindo-lhes que consigam centralizar nesta aplicação todas as suas mensagens. Para além das mensagens do Facebook o Messenger trata agora dos SMS dos utilizadores.

Requisitos

Como foi dito antes, a novidade está, para já, apenas disponível na versão de testes do Facebook Messenger, mas a que qualquer utilizador Android pode aceder.

Para isso tem duas formas possíveis, qualquer uma delas facilmente acessível. Só precisam de garantir que têm instalada a versão 75.0.0.11.70. As opções são as seguintes:

Caso optem por se registar como testers das versões Beta do Messenger, a actualização será enviada minutos depois pela Play Store.

Alterar a app de Mensagens para o Facebook Messenger

Depois de instalada a nova versão, é necessário que alterem a configuração do Android para que usem o Messenger como a aplicação para receber e enviar SMS.

Para isso devem aceder às Definições e depois a Aplicações. Aí dentro devem escolher as configurações das aplicações, o que varia de versão para versão do Android. O que procuram é a definição da aplicação de SMS ou de Mensagens.

A lista apresentada deve conter as aplicações por omissão e também o próprio Messenger do Facebook. Escolham-no e a configuração fica feita.

SMS no Facebook Messenger

Assim que fizerem a configuração, o Messenger fica de imediato pronto a receber e enviar SMS para os vossos contactos. Caso não tenham um número de telefone associado vão ter de o adicionar.

A partir de agora os SMS vão ser mostrado a roxo e as mensagens do Facebook na cor azul, como sempre foram. Os SMS que tiverem no smartphone vão ser de imediato importados e estarão já misturados com as restantes mensagens, organizadas por ordem cronológica.

Depois de passar pelos normais testes com os utilizadores que estão registados, esta nova versão vai ser lançada para todos.

Esta é mais uma novidade que o Facebook mostra agora e que tornará o Messenger ainda mais interessante para os utilizadores.

Exit mobile version