Pplware

Facebook Gaming ganha lugar de destaque na aplicação para dispositivos móveis

A rede social de Mark Zuckerberg está agora a atualizar a sua aplicação (app) para dispositivos móveis Android e iOS. Assim, passaremos a usufruir de toda uma nova aba ou seção dedicada, o Facebook Gaming, similarmente ao YouTube e à Twitch. Com efeito, a empresa está a colocar uma séria ênfase no entretenimento.

Por conseguinte, passaremos a ter uma aba (hub) em que os utilizadores poderão explorar e usufruir de vários formatos que daremos a conhecer já em seguida.


O anúncio foi feito pela própria rede social através do seu blog oficial. Aí, a rede social começa por afirmar que todos os meses mais de 700 milhões de pessoas usufruem de jogos, vêm gameplays ou interagem em grupos dedicados ao gaming na sua plataforma, o Facebook. Agora, temos boas notícias para os jogadores!

O Facebook Gaming está a chegar ao seu Android ou iOS

Assim sendo, a empresa reconhece a crescente comunidade de utilizadores ávida por este tipo de conteúdos, por conseguinte, dá-lhes agora uma nova ferramenta. Um centro onde poderão encontrar o género de vídeos e assuntos que querem ver, descobrir e conhecer. Algo que já encontramos, por exemplo, no YouTube Gaming, ou mesmo na Twitch, sendo esta última plataforma dedicada principalmente ao stream de jogos.

A tecnológica norte-americana está a adicionar um novo menu, uma nova opção na barra de topo. Esta, chegará com uma atualização da aplicação para dispositivos móveis Android e iOS. A partir daí, poderá aceder a vários tipos de conteúdos envolvendo os jogos. Aqui desde livestreams, bem como grupos de discussão.

Com o intuito de dar aos jogadores uma forma mais fácil e direta de acesso ao conteúdo visado, a rede social implementa assim esta nova “área”. Algo que, por exemplo, também já encontramos no YouTube há vários anos. Sem esquecer, é claro, o Twitch, a plataforma nobre para o gaming.

Facebook Gaming, YouTube Gaming e Twitch

Os jogos ganham assim uma posição de destaque, agora também na rede de Mark Zuckerberg. Aliás, é também uma forma de manter os utilizadores mais jovens na sua plataforma. Nesse sentido, recordamos o nosso artigo prévio que dava conta da forte erosão da faixa etária mais jovem no seio do Facebook.

Ainda que a medida não esteja diretamente relacionada, o seu propósito poderá ajudar a estancar esta hemorragia de utilizadores. Assim, fique atento à sua app para Android e iOS, com a próxima atualização, terá um novo nicho para explorar. A propósito, podemos já ver um exemplo do seu funcionamento, abaixo.

Após a inclusão da aba dedicada ao Marketplace, esta é uma das maiores novidades para a plataforma. Poderá jogar os jogos do Facebook, assistir às sessões de jogo em direto e ter acesso rápido aos grupos de discussão.

Exit mobile version