Pplware

Conheça as 6 novidades que o Telegram está a preparar para a próxima versão

O Telegram tem crescido como poucas apps. Aproveitou os problemas do WhatsApp e rapidamente se tornou uma das referências no campo dos serviços de mensagens. Claro que não adormeceu nos louros e tem mostrado novidades frequentes.

Estas melhorias, novas funcionalidades e otimizações têm surgido de forma acelerada, para assim dar o melhor aos utilizadores. Agora, e ainda e testes, o Telegram mostrou 6 novidades que está a preparar para muito breve. Mais uma vez a melhoria é o objetivo final.


As novidades que o Telegram vai ter

Todas as melhorias que agora foram apresentadas fazem parte dos desenvolvimentos que o Telegram prepara para a versão 7.5.0. Esta ainda não tem data de lançamento, mas está já a ser avaliada por todos os que usam a versão beta desta app.

As novidades começam focadas na partilha, em especial dos grupos onde os utilizadores estão. Sempre houve a possibilidade de usar os links de acesso, mas agora há novidades. Passou a estar presente algo que todos usamos. Falamos dos códigos QR, simples de enviar e ler.

Muitas mais melhorias para os grupos

Mas esta novidade não se fica por aqui. Estes mesmos links podem agora ser controlados de forma muito mais criteriosa. Passa a ser possível definir tempo para esses links estarem ativos e também o número de acessos dos links. Estes dois valores podem ser usados em conjunto no Telegram.

Outra novidade que vem para os grupos é a possibilidade de definir a autoexclusão das mensagens nos grupos. De forma rápida, estas mensagens podem passar a ser eliminadas automaticamente, sem necessidade de qualquer intervenção dos utilizadores.

Tudo chega em breve na nova versão

Em termos de novidades gráficas, o Telegram resolveu abraçar os widgets. Assim, para o ecrã principal do Android, passamos a poder ter estes elementos, com os contactos ou grupos favoritos. Assim, tido fica à distância rápida de um toque.

Há, para terminar mais 2 novidades no Telegram. Falamos dos grupos Broadcast, uma forma de albergar mais de 200 mil utilizadores, que agora podem ser criados. Também o reportar de problemas e abusos foi melhorado. Em breve estas novidades vão ser uma realidade no Telegram, para o tornar ainda melhor.

Exit mobile version