Pplware

CEO da Xiaomi garante que a empresa irá lançar dez smartphones com 5G em 2020

Este ano está a ser rico no lançamento de infraestruturas e smartphones com suporte para a rede 5G. No entanto, 2020 promete ainda mais e nesse caminho está a Xiaomi, cujo CEO garantiu que irá lançar pelo menos dez smartphones com 5G já no próximo ano.

Os atuais terminais com suporte para a próxima geração de redes móveis estão a ter bastante procura por parte dos utilizadores. Desse modo, a fabricante chinesa vai continuar a investir nessa área e a trazer as tecnologias mais modernas.


O investimento no 5G está a ser notório e, na linha frente, temos especialmente as empresas chinesas. Apesar de a Huawei se destacar das demais, a Xiaomi não pretende ficar para trás e irá aumentar o seu investimento na área.

O objetivo passa por lançar, pelo menos, dez smartphones com suporte à rede 5G já no próximo ano! Tal foi proferido por Lei Jun, CEO da fabricante chinesa, na Conferência Mundial da Internet (World Internet Conference), realizada em Wuzhen, na China.

Atualmente já foram apresentados dois smartphones com suporte a esta rede, o Mi MIX 3 e o Mi 9 Pro. Não obstante, o investimento para o próximo ano será bem superior ao que foi realizado em 2019.

A contribuir para esta meta está também a procura por parte dos utilizadores. Segundo o CEO da Xiaomi, os consumidores chineses têm tido bastante interesses nas vertentes 5G dos seus smartphones e assim a fabricante irá oferecer-lhes o que procuram e desejam.

As pessoas do setor temem que no próximo ano os modelos 4G não sejam vendidos, assim sendo este é um passo que não tem escolha a não ser dar. Portanto, esperamos que as operadoras possam acelerar a sua expansão das estações com base 5G.

| Lei Jun, CEO da Xiaomi

Esta decisão por parte da empresa chinesa poderá impulsionar as suas vendas já no próximo ano! A Xiaomi tem tido uma clara tendência crescente, mas em breve poderá juntar-se à Huawei na liderança do segmento de smartphones com 5G.

E em Portugal? Será que a adesão a estes equipamentos será também elevada? Deixe a sua opinião nos comentários relativamente ao interesse num smartphone com a próxima geração de redes móveis!

A Xiaomi já tem dois smartphones com 5G no mercado…

Exit mobile version