Pplware

CEO da Xiaomi ‘apanhado’ a utilizar um iPhone e os fãs ficaram revoltados

A Xiaomi é uma das marcas mais admiradas atualmente no mercado, nomeadamente no segmento dos smartphones. Mas agora Lei Jun, CEO da empresa chinesa, foi apanhado a utilizar um equipamento de uma marca rival.

Através de uma publicação numa popular rede social, ficou-se a saber que Jun estava a usar um iPhone, e isso trouxe um sentimento de revolta entre os fãs da marca.


A história e as experiências já nos mostraram que muitas pessoas são fiéis às marcas dos seus dispositivos, sejam smartphones, computadores, relógios, entre outros. Desta forma, os consumidores esperam que os representantes das marcas também sejam ‘patriotas’ relativamente à própria o que, no fundo, demonstra respeito e consideração pelos clientes que nela confiam.

CEO da Xiaomi foi apanhado com um iPhone e os fãs não gostaram nada

Lei Jun, o CEO da chinesa Xiaomi teve uma atitude pouco feliz. Recentemente, Jun fez uma publicação na popular rede social chinesa Weibo, mas não se apercebeu certamente de um pequeno (grande!) pormenor.

Tal como outras plataformas, como o Twitter, também a Weibo identifica o dispositivo através do qual aquela publicação foi feita. E, no caso do CEO da Xiaomi, o smartphone não pertencia à marca que o próprio representa.

Em vez de um Xiaomi, ficou-se a saber que Lei Jun utilizava um iPhone da concorrente Apple na altura que fez a publicação.

Como seria de esperar, poucos segundos depois, a publicação já estava repleta de comentários negativos e depreciativos deixados pelos fãs da marca chinesa.

Por esse motivo, Lei Jun acabou por apagar a publicação e voltou a publicar através de um equipamento da empresa, o Xiaomi Mi 10 Pro.

Mas outros executivos vieram a público defender o CEO. Por exemplo, o analista Pan Jiutang afirma que todos os gestores de qualquer fabricante já utilizaram alguma vez um iPhone. Para além disso, defende que Lei Jun é livre de usar o smartphone que quiser, mesmo que este seja de uma marca concorrente.

No entanto, sabemos que os fãs não perdoam estas atitudes. Até ao momento Lei Jun ainda não se manifestou sobre o assunto.

Exit mobile version