Após a apresentação da nova geração de smartphones liderada pelo OnePlus 7 Pro, a ASUS, bem como a Xiaomi, não perderam tempo em satirizar a sua rival chinesa. Ambas as fabricantes partilharam nas redes sociais mensagens jocosas, preparando-se para apresentar as suas próximas apostas.
Terá a ASUS razão nesta mensagem? Ou mesmo a Xiaomi com os próximos Redmi?
A primeira a apresentar os seus novos smartphones será a fabricante sediada em Taiwan. Com efeito, estamos já a poucas horas da apresentação oficial dos ASUS ZenFone 6, em Valência. Mais ainda, de acordo com as fugas de informação deveremos ter uma nova gama de dispositivos móveis e não um único produto.
A ASUS e os novos smartphones OnePlus
Utilizando o ASUS ZenFone 6 como referência, a fabricante asiática apontou as armas à bateria do seu rival, o OnePlus 7. Nesse sentido, a mensagem a transmitida no perfil oficial de Instagram da empresa colocou em cheque a capacidade da bateria do mais modesto dos novos smartphones da OnePlus, o 7.
Em seguida podemos ver a imagem divulgada hoje (15) pela ASUS. Aí, temos a referência aos 5000 mAh que deverão estar presentes no ZenFone 6. Assim, numa associação inteligente de números, o 1+7, ou em inglês 1 (one) + (plus) 7 (seven), representa o nome do produto rival. Note-se ainda a data no ecrã do ZenFone 6.
Tudo isto para dar destaque ao seu próprio lançamento que terá lugar já amanhã e que nos trará assim um dispositivo com bateria maior do que os 3700 mAh presentes no OnePlus 7. Já a versão Pro conta com uma bateria de 4000 mAh de capacidade, ainda assim, menor do que a esperada para o ZenFone.
A Xiaomi apresentará novos smartphones Redmi
Em seguida temos as críticas mais duras por parte da Xiaomi. Foi Manu Kumar Jain, gerente da Xiaomi na Índia quem tomou primeiramente a palavra:
Flagships não são para todos, só por causa do preço. Sobretudo num país como o nosso (Índia), onde a população conhece e deseja a tecnologia, porém, nem todos conseguem alcançar um topo de gama. A flagship killer (referência à rival) deu nova vida a esta indústria e fez excelentes smartphones com ótimas especificações, acessíveis às massas. No entanto, parece que muitos que prometeram ser flagship killers se desviaram do caminho. Na Xiaomi acreditamos que é possível tornar a inovação acessível para todos mediante os nossos flagship killers. As novidades chegam muito em breve.
Jain viria também a publicar, no seu perfil de Twitter, a seguinte imagem:
https://twitter.com/manukumarjain/status/1128517927370493952
Recordando que a Xiaomi é a casa-mãe da Redmi, também a empresa satélite partilharia a mesma mensagem, preparando já os seus próximos smartphones. Mais concretamente, os Redmi K20 e Redmi K20 Pro, este último com o processador Snapdragon 855, entre outras características de gama alta.
Os smartphones Redmi K20 face ao OnePlus 7 Pro
Em causa estão os seus próximos lançamentos que poderão reservar, inclusive, um novo POCO F2. A propósito, vimos já algumas fugas de informação que detalham os seus produtos. Note-se ainda que também os próximos smartphones Redmi, ou pelo menos um, terá uma câmara fotográfica com 48 MP de resolução.
Em ambos os casos, a Xiaomi deverá proporcionar soluções mais económicas face ao OnePlus 7 Pro. No entanto, não deverá ter todos os trunfos apresentados pela tecnológica de Carl Pei e Pete Lau. Algo que também ajudará a manter o preço dos smartphones Redmi mais competitivos.
An all-new #Redmi with a new 48MP Super camera is coming.
RT if you wanna know what the #48MPForEveryone is all about! pic.twitter.com/8MOfCVtaLs
— Redmi India (@RedmiIndia) May 14, 2019
As alfinetadas à OnePlus alastram-se até à comunidade de utilizadores da Xiaomi. Até mesmo o responsável máximo pela Redmi viria a partilhar uma mensagem similar, na Weibo. Tudo isto para elevar as respetivas marcas e preparar os consumidores para os seus próximos lançamentos.