A tecnológica norte-americana, Google, está a informar os programadores das novas polícias de revisão e segurança. Isto é, de novos filtros e formas de garantir a integridade de todas as apps que chegam à loja de conteúdos para Android, a Google Play Store. Esperemos que tal reduza as ameaças, ainda presentes!
Urge acabar com os riscos ainda presentes em várias apps para Android na Google Play Store!
Para tal, a maior plataforma de distribuição de apps para este sistema operativo passará a analisar criteriosamente todas as novas apps durante 3 dias. Mais concretamente, o prazo de análise de uma nova aplicação será agora mais demorado para que a tecnológica possa tomar todas as previdências.
Até 3 dias de revisão para todas as novas apps Android
Espera-se assim que a Google Play Store se torne num local mais seguro. Sobretudo tendo em conta o seu caráter oficial, uma vez que já vem pré-instalada. Portanto, é apenas natural que a empresa esteja a reforçar os seus mecanismos de segurança. Algo que até ao momento está longe de ser 100% eficaz.
Para proteger os seus utilizadores de conteúdos maliciosos, urge assim rever todas as aplicações. Ora, é precisamente isso que a empresa está a fazer atualmente, mas daqui em diante, tomará mais tempo nessa tarefa. O aviso, de acordo com a Choice of Games, já está a ser feito pela tecnológica aos programadores.
A título de curiosidade, a fonte desta informação é responsável por vários jogos para Android. Ora, é considerada uma programadora e, como tal, acabou por ser avisada pela Google. A mesma indicou ainda esta ligação do “Learn more”, ou saiba mais e que nos leva a uma das páginas de suporte da Play Store.
Cuidado redobrado na entrada para a Google Play Store
Ainda de acordo com a fonte, este prazo não se aplicará de igual forma a todos os programadores. Mais concretamente “para alguns programadores a Google fará uma revisão profunda dos conteúdos”. Algo que nos deixa antever um comportamento distinto consoante o estúdio / programador e aplicações em questão.
O intuito é sempre uno, proteger os interesses dos consumidores. Assim, quem criar uma nova aplicação para Android já sabe, de antemão, que o processo de revisão pode agora chegar aos 3 dias. Anteriormente, este processo era marcadamente mais sucinto, mas pelos vistos não era suficientemente criterioso.
Em síntese, não há uma duração única para o processo de revisão das novas apps. A Google alerta que cada caso será visto atentamente, com o prazo a chegar agora aos 3 dias de revisão. Tudo para que as apps presentes na Google Play Store estejam mais seguras, tal como os respetivos utilizadores.