As assistentes digitais estão na moda e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) também já tem uma! Chama-se “Caixa”, é ativada por comandos por voz, em português e está em constante aprendizagem.
Pode falar com a sua Assistente Digital para efetuar pagamentos de serviços, realizar transferências, consultar saldos e movimentos de contas.
A CGD inovou a sua app Caixadirecta! A app está mais acessível, disponível, segura e também mais inteligente com a integração de uma assistente digital, a Caixa.
Para ativar, basta que clique no balão de interação que aparece no ecrã inicial da app e fica automaticamente em contacto com a sua assistente digital.
O que pode o utilizador fazer com a assistente da Caixa?
O utilizador pode pedir informações sobre os seus saldos ou movimentos ou solicitar a realização de pagamentos de serviços/transferências.
A assistente da Caixa pode realizar transferências para os seus contactos de telemóvel (se tiver associado o seu cartão ao MBWAY) ou para números da conta ou IBAN. Pode pedir à assistente Caixa para pagar as suas faturas referindo a entidade e o montante, tirando uma foto aos seus dados de pagamento.
Pode também saber o seu saldo e movimento das suas contas. Os resultados são apresentados de forma simples e direta. É verdade que a assistente ainda não tem resposta para tudo, mas, segundo a CGD, ela aprende.
Esta é, sem dúvida, uma novidade fantástica e pioneira. A CGD é a primeira entidade bancária a disponibilizar tal funcionalidade na sua app de homebanking. A Assistente Digital não tem qualquer tipo de custo e, de acordo com o que testei, funciona muito bem e os resultados são aparentados bastante rápidos.
Se ainda não tem tal funcionalidade, atualize já a sua app Caixadirecta. Pode saber mais aqui.