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Xiaomi vai bloquear a instalação da ROM Global em smartphones com ROM chinesa

Desde cedo que os importadores chineses tomaram um papel importante na expansão e crescimento da Xiaomi e dos seus produtos.

No entanto, numa decisão um pouco controversa, a Xiaomi anunciou que, com a MIUI 10, irá bloquear a instalação da ROM Global em dispositivos que tragam a ROM chinesa de origem.


A Xiaomi é hoje uma das maiores marcas a nível global, estando cada vez mais dispersa pelo mundo. No entanto, nem sempre foi assim.

Com foco no mercado chinês, várias foram as tentativas por conta própria no mercado internacional, sem grande sucesso. Exemplos dessa estratégia são o mercado brasileiro, que a Xiaomi até abandonou, assim com o mercado indiano que demorou a ter resultados.

Durante vários anos, foram os importadores e lojas chinesas que deram destaque e notoriedade a esta marca e que a colocou nas bocas do mundo. Com envios a nível mundial, rapidamente vários consumidores foram percebendo a excelente relação qualidade/preço que gerou um grande destaque à marca chinesa.

Xiaomi passará a bloquear instalações da ROM Global em modelos com ROM Chinesa de origem

Recentemente, e depois de crescimentos bastante relevantes nas vendas, a Xiaomi repensou a sua estratégia e decidiu abraçar o mercado global. Após reforçar a sua presença na Índia, avançou em força para a Europa, com início na Grécia e Espanha, estando já hoje representada oficialmente em Portugal.

No entanto, com o evoluir desta estratégia, e devido a questões comerciais, a Xiaomi anunciou agora que irá bloquear a instalação da ROM Global em modelos com ROM Chinesa de origem, assim como o inverso. Esta deverá ser uma nova regra adicionada na MIUI 10, no entanto não se sabe em que modelos irá ser ativa.

Embora esta alteração seja bloqueada para versões oficiais, a instalação de outras ROM’s continuará a ser possível, mediante o desbloqueio do bootloader.

Com esta medida, a marca chinesa pretende reforçar a venda de modelos internacionais para o mercado global e forçar a compra dos seus produtos nas lojas ou distribuidores oficiais de cada país.

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