Pplware

Xiaomi poderá acabar o ano com crescimento de 18% nas receitas

Embora tenha apenas 7 anos de vida, a Xiaomi é uma das marcas tecnológicas chinesas com maior relevo a nível internacional.

Depois de alguns anos com resultados menos positivos, a Xiaomi irá apresentar este ano números record de vendas e lucro.


Embora o mercado de smartphones esteja cada vez mais competitivo, a verdade é que existem poucas marcas a registarem lucros neste departamento. A Apple, Samsung e Huawei têm conseguido bons números neste mercado, no entanto marcas históricas como a LG, Sony e HTC não têm tido a mesma sorte.

Sendo a Xiaomi uma marca muito popular pelos seus smartphones de gama baixa e média a preços baixos, era esperado que os seus resultados também não fossem os melhores. Isto foi uma realidade durante os últimos anos, no entanto a Xiaomi voltou ao caminho certo com uma boa perspetiva de lucros para 2017.

Segundo a marca chinesa anunciou aos bancos, é esperado um crescimento de 18% nas suas receitas, o que equivale a um valor total entre os 17 e os 18 mil milhões de dólares. Este valor ultrapassa a previsão da Xiaomi, que tinha apontado no início do ano para os 15 mil milhões de dólares.

Embora os números de receitas sejam altos, isto não quer dizer que os lucros também o sejam. No entanto, a Xiaomi conseguiu também um bom resultado neste campo, sendo esperado um lucro total de mil milhões de dólares em 2017. Para o próximo ano, segundo as previsões, é esperado que o valor de lucro duplique e totalize os 2 mil milhões de dólares.

Está assim a surtir efeito a alteração da estratégia da Xiaomi, que deixou de apostar apenas no canal online, optando por um misto do canal físico e online. Além disso, intensificou a aposta na Índia e revitalizou a presença noutros países como a Indonésia, Rússia, Emirados Árabes Unidos e Vietname. Por fim, apostou também em novos países, como é o caso da chegada oficial a Espanha.

Xiaomi poderá entrar em breve na bolsa

A entrada na bolsa já era uma pretensão da Xiaomi há algum tempo. No entanto, era visto como um plano a médio-longo prazo, cuja necessidade viria com o crescimento sustentado da empresa.

No entanto, com os resultados a crescer de forma muito positiva, a entrada em bolsa poderá estar cada vez mais próxima. Se em 2014, quando a empresa valia 45 mil milhões de dólares, se apontava a uma oferta inicial pública de 50 mil milhões, a verdade é que o valor cresceu bastante nos últimos anos e se prevê agora que tenha aumentado para os 100 mil milhões. Esta quantia agrada bastante à Xiaomi, que poderá avançar com o plano num curto espaço de tempo.

Depois de ter sido considerada a startup mais valiosa do mundo, a Xiaomi viveu um período menos bom que foi agora finalmente ultrapassado. A mudança de estratégia valeu uma grande evolução nas vendas e poderá agora levar a Xiaomi para outros patamares.

Exit mobile version