Pplware

Xiaomi não quer smartphones com mais de 1 ano e de gamas baixas a testar a MIUI

Algo que sempre foi reconhecido na Xiaomi foi a sua atenção às atualizações do Android e da MIUI. Estas chegam regularmente, testadas de forma exaustiva por muitos voluntários que as usar nos seus smartphones.

A Xiaomi está prestes a mudar a sua política e o acesso a estas versões beta. Em breve estas vão estar bloqueadas a equipamentos com mais de 1 ano e que sejam de entrada de gama, em especial da linha Redmi.


A MIUI tem trazido para os smartphones todas as novidades que a Google tem preparado para o Android. A empresa chinesa vai mais longe e inclui algumas funcionalidades únicas nesta sua versão do sistema operativo. Estas atualizações por norma excedem o tempo que se esperava.

Xiaomi vai fazer mudanças nas versões beta da MIUI

Agora a empresa está a mudar a sua filosofia e quer aumentar a qualidade da MIUI. Para isso está disposta a fazer algumas alterações na forma como as versões beta são criadas. Há também a ideia de mudar os testes realizados e quem os pode fazer.

Está previsto que em breve as versões beta deixem de ser testadas em smartphones que tenham mais de 1 ano. Também os equipamentos de entrada de gama da linha Redmi vão ficar de fora destes testes. Estas são por agora as duas grandes mudanças e limitações.

Esta preocupação da Xiaomi está associada ao feedback que os utilizadores das versões de teste fornecem. Ao usar equipamentos mais antigos ou com menores capacidades, estas não vão ter a qualidade pretendida. Esta diferença pode limitar os resultados.

Smartphones com 1 ano e entrada de gama Redmi estão fora

Está no entanto garantido que não existirá qualquer limitação nas versões estáveis da MIUI. Esta continuará a ser fornecida a todos os equipamentos que atualmente são servidos. A mudança será apenas nos candidatos às versões beta desta ROM.

Esta é uma mudança importante da Xiaomi para a sua MIUI. Estes testes passam a ser mais controlados e com equipamentos modernos. Não se sabe no entanto qual será o impacto das versões finais, dado que não existem testes com estes equipamentos.

Exit mobile version