Pplware

Xiaomi regista nova patente para um incrível smartphone Android

A quarta maior fabricante mundial de dispositivos móveis tem registado várias patentes nos últimos meses. Entre elas, temos um novo smartphone Android com o ecrã perfurado e, agora, um novo smartphone com um design incrível.

Agora, temos aqui um sério candidato para o primeiro smartphone da marca com a câmara fotográfica alojada na sua estrutura. Isto é, com uma câmara frontal pop-up, a menos que a empresa chinesa a tenha conseguido acomodar sob o ecrã.


De acordo com as informações divulgadas recentemente pela publicação LetsGoDigital, a fabricante chinesa de smartphones apostará, também, num smartphone com ecrã sem interrupções. Um design isento de falhas, pelo menos no seu painel frontal.

Um novo smartphone Android sem interrupções?

A publicação holandesa foi a primeira a notar a presença de uma nova patente da Xiaomi na WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual). Aí, encontraram uma nova solução patenteada pela fabricante em questão para a implementação de um ecrã completo, sem qualquer notch ou recorte para a câmara frontal.

Algo que levanta naturalmente várias questões sobre a exequibilidade deste smartphone e a possível localização da câmara frontal. Note-se que, em contraste com o Mi MIX 3, pela representação do produto não teremos aqui uma estrutura deslizante.

Ainda, na vista superior também não encontramos qualquer indício de uma porta ou componente pop-up. Algo que nos leva a cogitar que esta patente é um simples caso de estudo, a menos que já seja possível embutir um sensor fotográfico sob o ecrã.

Ainda assim, para a empresa que nos apresentou o primeiro Mi MIX, um smartphone à época excepcional e disruptivo, certo é que podemos esperar grandes feitos. Infelizmente, não podemos precisar os contornos exatos deste smartphone Android, pelo menos para já.

O que estará a planear a Xiaomi?

O produto aqui representado, tal como é registado e descrito na patente, pertence apenas à Xiaomi. Qualquer outra empresa que produzisse um terminal com estas configurações estaria, portanto, a violar o direito de exclusividade da empresa de Lei Jun.

Olhando ainda para a patente, na sua traseira temos um recorte capaz de alojar dois sensores fotográficos, com alinhamento horizontal. Temos ainda um pequeno orifício, provavelmente para o respetivo flash.

Na sua aresta inferior encontramos também o recorte para a porta USB do Tipo C, note-se que não temos sequer um recorte para a grelha do altifalante. Nem mesmo para o seu microfone ou qualquer tipo de botões.

Algo que nos deixa perante duas hipóteses. Em primeiro lugar, a patente pode ser meramente conceptual, representando apenas os traços gerais de um possível smartphone Android. Um estudo de caso com ênfase na junção entre o vidro e a estrutura.

Em segundo lugar poderemos estar perante um novo smartphone Android sem portas, sem orifícios ou interrupções de maior. Já vimos isso mesmo com o Meizu Zero, a título de exemplo.

São duas opções igualmente válidas e igualmente cativantes. Infelizmente, para já não podemos precisar qual será o caminho escolhido pela Xiaomi. Certo é que esta patente parece mostra-nos um smartphone em que o vidro, curvo nas margens, é o aspeto mais digno de nota.

|Fonte

Exit mobile version