A Xiaomi é atualmente a 4ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis segundo as várias agências de análise de mercado. Por conseguinte, a sua interface de utilizador (UI), tornou-se igualmente popular e procurada.
Ainda que a fabricante chinesa aposte também em alguns smartphones lançados ao abrigo do programa Android One da Google, certo é que a MIUI já é sinónimo de Xiaomi e vice-versa.
Assim sendo, estamos já habituados a uma nova grande versão da MIUI a ser apresentada anualmente. Ora, se no ano passado tivemos a atual MIUI 10, para este ano teremos indubitavelmente a MIUI 11.
Algo que acaba de ser confirmado pela própria Xiaomi durante uma conferência interna, dedicada ao desenvolvimento de software. Aí, o executivo Lin Ming confirmou hoje o início dos trabalhos na nova interface de utilizador.
A MIUI 11 já está a ser desenvolvida pela Xiaomi
A futura MIUI 11 deverá apostar na otimização de todo o sistema operativo. Tudo isto com o intuito de reforçar a velocidade de utilização do seu smartphone ou tablet bem como a simplicidade de utilização.
Contudo, a Xiaomi, para já, não revelou nenhum detalhe técnico ou característica confirmada para a MIUI 11. Sabemos apenas que o seu desenvolvimento já teve início e que o seu intuito passará pela otimização geral do sistema.
Ainda assim, a Xiaomi prometeu continuar a fornecer periodicamente novas informações sobre a sua próxima interface. Tudo isto de forma a manter os seus utilizadores a par dos novos acontecimentos.
Esta interface conta já com mais de 8 anos de existência. Aliás, já é utilizada por mais de 300 milhões de consumidores espalhados por todo o mundo, principalmente no seu mercado natal, a China.
O que gostaria de ver na sucessora da MIUI 10?
Entretanto, temos entre nós a MIUI 10. Uma interface aclamada pela sua otimização geral do sistema. Pela sua rapidez na abertura de aplicações bem como vários outros pontos.
Assim sendo, o que gostaria de ver melhorado na MIUI 11 para o seu smartphone ou tablet Xiaomi? Deixe-nos a sua opinião aqui em baixo nos comentários.