A Xiaomi é conhecida por criar excelentes smartphones e por lhes garantir atualizações constantes. Neste último campo dá lições a outras grandes marcas que ignoram as atualizações.
Mas a marca chinesa anunciou agora o fim do suporte a um conjunto de smartphones, desta vez da linha Redmi.
Com a MIUI, a Xiaomi tem garantido nos últimos anos o suporte necessário aos seus muitos smartphones. As novidades são frequentes e sempre presentes na totalidade dos equipamentos ativos e em utilização.
A Xiaomi vai mudar a visão que tem para a Redmi
Mas, como a MIUI 11, a marca tem algumas novidades menos positivas para os utilizadores dos smartphones. Em especial os que usam equipamentos da Linha Redmi, não existem boas notícias. A marca quer redfinir a estratégia da sua submarca e por isso tem de mudar.
Isto significa que para um conjunto de 7 smartphones desta linha, vão deixar de existir atualizações e a MIUI atual será a última que será suportada. A marca garantirá as necessárias atualizações de segurança, mas apenas no imediato.
Quais os sete smartphones que ficam de fora
Os 7 smartphones da linha Redmi que vão ser afetados são os apresentados na lista abaixo:
- Xiaomi Redmi Note 4
- Xiaomi Redmi 3S
- Xiaomi Redmi 3X
- Xiaomi Redmi 4
- Xiaomi Redmi 4A
- Xiaomi Redmi Note 3
- Xiaomi Redmi Pro
Na prática, esta mudança levará a que estes equipamentos vão para de receber suporte de software. Isto aplicar-se-á na nova versão da MIUI 11 e em todas as versões Beta Global que sejam lançadas no futuro.
Acabaram as atualizações da MIUI para estes equipamentos
A informação do fim do suporte da MIUI para estes 7 equipamentos está a surgir nos vários fóruns de suporte da marca, o que dá a certeza de ser uma decisão global e assim a aplicar em todos os mercados e todos os equipamentos.
Apesar de ser uma situação pouco agradável para os utilizadores, ela acaba por ser necessária. A marca precisa de se focar nos equipamentos mais recentes e que podem ser explorados para dar mais e melhores funcionalidades na MIUI.