Depois de muito se falar do sensor de impressão digital debaixo do ecrã, já começam a surgir os primeiros modelos com esta tecnologia.
Segundo o CEO da Xiaomi, o Mi7 será um dos próximos smartphones a trazer essa novidade.
Desde o aparecimento do sensor de impressão digital nos smartphones que muito se tem debatido sobre qual o melhor local para o posicionar. Atrás, no botão home frontal, na lateral ou simplesmente retirando-o, várias são as opiniões dos utilizadores. A somar a estas opções, surge agora a opção de o integrar debaixo do ecrã, tornando a sua utilização mais simples.
Durante os últimos tempos, vários foram os dispositivos que se pensava que trariam esta tecnologia, no entanto, sem nunca se confirmar. Depois de alguns protótipos e de bastantes rumores, a MWC 2018 serviu de montra para a materialização desta ideia, que nos chegou pela parte da VIVO.
O ano de 2018 deverá ser então o ano em que os sensores de impressão digital irão passar para debaixo do ecrã, havendo já alguns exemplos no mercado. O mais recente é o Huawei P20 Porsche Design Mate RS, que foi apresentado no mês passado, devendo agora ser seguido por outros modelos, como é o caso do Xiaomi Mi7.
A marca chinesa quer manter-se a par com as outras marcas no que a tecnologia diz respeito e veio agora anunciar, através do seu CEO, que o seu próximo topo de gama irá incorporar esta nova tecnologia. Esta confirmação foi dada por Lei Jun nos comentários de uma publicação sobre o Xiaomi Mi 2S.
O sensor de impressão digital será então posicionado debaixo do ecrã OLED de 5.65″ com notch, que virá acompanhado por um processador Qualcomm Snapdragon 845, 8 GB de RAM e Android 8.0.
Depois de ter assinado uma parceria com a Qualcomm, a Vivo e outras marcas chinesas, a Xiaomi está a tentar equipar os seus smartphones com as últimas tecnologias de forma a tornar-se ainda mais competitiva.