Com o lançamento do Mi Mix em 2016, a Xiaomi iniciou uma tendência que marcou grande parte dos flagships de 2017.
Depois de lançar este ano a segunda versão deste smartphone, surgem agora imagens de um novo modelo, o Xiaomi Mi Mix 2S, com um design idêntico ao iPhone X.
Há um ano, em novembro de 2016, a Xiaomi marcou um evento para lançamento do Mi Note 2. No entanto, sem que ninguém esperasse, a Xiaomi lançou o Mi Mix. Este smartphone apresentava margens reduzidas, num conceito apresentado apenas pela Sharp que ainda não o tinha conseguido colocar no mercado, que viria a marcar toda uma nova geração de flagships das grandes marcas.
No decorrer deste ano, a Xiaomi apresentou uma nova versão deste smartphone, o Mi Mix 2, que manteve as principais características e melhorou alguns pormenores mais criticados. No Pplware já tivemos oportunidade de o testar, numa análise que pode ler aqui.
Xiaomi Mi Mix 2S – Um design idêntico ao iPhone X?
O iPhone X foi um dos últimos smartphones a juntar-se ao role de modelos que incorporam um ecrã com margens reduzidas. Este flagship da Apple apresenta uma característica pouco comum, um ecrã cortado no topo onde foi colocado o Face ID, o sistema de desbloqueio facial 3D da Apple.
Este design apresentado pela Apple tem dividido bastantes as opiniões, não sendo do agrado de todos. A “monocelha” obriga a uma adaptação da aplicação ou a uma consequente perda de área útil.
Nos últimos tempos, algumas marcas têm lançado smartphones idênticos ao iPhone X, no entanto, agora é a Xiaomi que poderá estar para lançar um modelo com este design.
No Weibo, uma rede social chinesa, têm surgido imagens daquele que poderá ser o novo Xiaomi Mi Mix 2S, um modelo com ecrã de margens reduzidas e com um design idêntico ao iPhone. Não há quaisquer garantias que as imagens são reais, mas a serem, demontra uma estranha estratégia da Xiaomi.
A marca chinesa utiliza atualmente um design característico no Mi Mix 2 e não teria certamente necessidade de copiar este design.
Caso se confirme, está assim resolvido um dos problemas apontados ao Mi Mix e Mi Mix 2, a posição da câmara, que passa a posicionar-se no topo do smartphone, mesmo utilizando a solução da Apple.
Atualização: Este será um dos protótipos do Mi Mix 2
Durante o dia de hoje têm surgido algumas notícias que indicam que este não será um novo modelo da Xiaomi, mas sim um dos protótipos criados para o Mi Mix 2.
Este terá sido então uma opção para o posicionamento da câmara, mas que foi colocada de parte por parte da Xiaomi, que a decidiu manter no mesmo local que a versão anterior.