O Xiaomi Mi A1 é um dos mais promissores smartphones Android que estão no mercado. Com especificações médias, consegue ter um preço equilibrado e dar aos utilizadores aquilo a que se compromete, sem falhar.
Uma das suas melhores características é ter Android One, o que lhe garante uma versão pura e com atualizações frequentes. A próxima, que trará o Android Oreo, promete dar ao Xiaomi Mi A1 a funcionalidade de carregamento rápido.
Os testes da versão Oreo no Xiaomi Mi A1 começaram no mês passado, procurando encontrar problemas e outras situações que necessitem de ser corrigidas antes do lançamento da versão final. A Xiaomi tem planeado o seu lançamento para breve e esta versão beta é a prova disso.
Dos testes realizados, uma descoberta surgiu e vai agradar a todos os que são utilizadores destes dispositivos. A versão Oreo do Android traz para o Xiaomi Mi A1 o Fast Charging da Qualcomm.
Na verdade todo o hardware necessário está no Xiaomi Mi A1 desde o início, tal como acontece com outros smartphones da marca. O problema é mesmo o licenciamento que a Xiaomi não paga, o que leva a que este não esteja ativo e não possa ser usado de forma oficial.
A chegada do Fast Charging ao Xiaomi Mi A1 leva a que o carregamento da bateria passe a demorar apenas 92 minutos, ao contrário das 2 horas que estão documentadas.
Para além desta novidade, espera-se que o Android Oreo traga ao Xiaomi Mi A1 todas as restantes melhorias que a Google anunciou, como o PiP, o preenchimento automático e os ícones adaptativos, entre muitas outras.
Ainda sem data oficial, espera-se para muito breve a chegada do Android Oreo a este smartphone da Xiaomi que está a cativar tantos utilizadores.