Pplware

Xiaomi poderá lançar este mês smartphone com Android Go

Com o lançamento do Xiaomi Mi A1, a marca chinesa abriu as portas ao Android Puro nos seus smartphones, em substituição da MIUI.

Esta aposta mostrou-se um sucesso, podendo outro smartphone estar a ser preparado nos mesmos moldes, mas desta vez com Android Go.


Embora seja muito conhecida pelos seus smartphones e gadgets, a Xiaomi começou com uma simples Custom ROM, a MIUI, para smartphones de terceiros. Com o sucesso da sua interface, a marca chinesa decidiu apostar no desenvolvimento do próprio hardware, tendo iniciado aí uma aposta que se veio mostrar mais tarde acertada.

No entanto, embora tenha começado a apostar no hardware, a marca chinesa nunca parou o desenvolvimento da sua ROM que passou a equipar os seus dispositivos.

Amada por muitos, detestada por outros tantos, a MIUI tem evoluído bastante nos últimos anos, estando aos poucos a abandonar a inspiração na Apple que inicialmente tinha (e que deu à marca a alcunha de “Apple da China”) e a tornar-se cada vez mais leve e fluída.

Xiaomi com Android Go poderá estar a caminho

Recentemente, a Xiaomi decidiu ouvir os seus utilizadores e lançou uma versão gémea do Xiaomi MI5X, o Mi A1, com Android Puro em vez da MIUI. Este modelo integrou o projeto Android One e transformou-se num verdadeiro sucesso de vendas. A aceitação deste dispositivo foi tão grande, que recentemente numa sondagem feita pela marca, as preferências dos utilizadores recaíram no Android Puro, em detrimento da MIUI.

Aproveitando o sucesso que o seu Android One teve, alguns rumores apontam que a Xiaomi está a preparar um novo smartphone de gama baixa com Android Puro, desta vez sob o projeto Android Go.

Embora ainda pouco se conheça deste novo modelo, acredita-se que sairá no final deste mês, juntamente com o novo Xiaomi Mi Mix 2S, e que poderá custar cerca de 100€ na Europa.

Se desde o início a Xiaomi sempre se centrou na sua interface, começa agora a mostrar alguma abertura à introdução do Android Puro, algo que muitos utilizadores agradecem por não se conseguirem adaptar à MIUI.

Já conhece a nossa análise ao Redmi 5 Plus?

Exit mobile version